28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Marcelo Melo e Ivan Dodig são campeões do ATP 500 de Acapulco.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Divulgação

Tênis Marcelo Melo Dodig campeões Acapulco
Marcelo Melo e Ivan Dodig bateram polonês e mexicano por 2 sets a 1 na final

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig conquistaram a chave de duplas do ATP 500 de Acapulco. No início da madrugada deste domingo, eles derrotaram na decisão o polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago González por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-2), 5/7 e 10-3.

Foi o segundo título da dupla (o primeiro foi o do Masters 1000 de Xangai de 2013), que na temporada passada foi vice-campeã do ATP Finals de Londres e no início deste ano alcançou a semifinal do Aberto da Austrália. A parceria também tem no currículo o vice-campeonato de Wimbledon em 2013 e dos Masters 1000 de Monte Carlo e Montreal de 2014.

“A gente sabia que vinha jogando muito bem, que uma hora iríamos ganhar. O importante foi que sempre mantivemos nosso jogo e estivemos bem preparados, tanto na parte física como no entrosamento de jogo e amizade que uma parceria precisa”, disse Melo.

O torneio no México foi o segundo da parceria na temporada, já que eles atuaram juntos apenas no Aberto da Austrália. Nas últimas semanas, Melo jogou ao lado do austríaco Julian Knowle, com quem alcançou a semifinal do Aberto do Brasil, ATP 250 realizado em São Paulo. No ATP 250 de Auckland, ele formou dupla com o bielorruso Max Mirnyi.

“Foi muito importante ganhar este título. A gente vinha jogando vários jogos importantes seguidos, como a final de Londres e semifinal na Austrália. Eu fiz semi em Auckland e São Paulo, então havia uma barreira. Conseguimos superá-la e foi bom demais”, destacou Melo.

O tenista mineiro viaja nesta semana a Buenos Aires, onde defenderá a equipe do Brasil no duelo contra a Argentina pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. No torneio entre nações, ele formará dupla com seu amigo e antigo parceiro Bruno Soares. Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, jogarão as partidas de simples.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.