20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após maratona, Teliana perde para húngara no Marrocos e vê fim de série de 14 vitórias.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

EFE/LEONARDO MUÑOZ

Teliana Pereira WTA Bogota Final 18/04/2015
Teliana Pereira teve o fim da série de 14 vitórias consecutivas

A brasileira Teliana Pereira lutou muito, mas perdeu para a húngara Timea Babos por 2 sets a 1, 0-6, 7-6 (7-5) e 6-4), nas oitavas de final do WTA de Marrakech, no Marrocos, nesta quarta-feira, e teve assim encerrada sua série de 14 vitórias depois de uma maratona de duas horas e 52 minutos de partida.

A melhor tenista do país, que vive a grande fase de sua carreira, vinha dos títulos no ITF de Medellín e o WTA de Bogotá, ambos na Colômbia. Além disso, ela passou do qualificatório para o torneio marroquino com três vitórias e ainda ganhou na estreia da chave principal da estoniana Kaia Kanepi.

Desta forma, Teliana não conseguirá igualar por ora o recorde brasileiro de vitórias no circuito do tênis de Gustavo Kuerten – foram 16 em 1997.

O duelo desta quarta não foi cômodo para Teliana. Ela ganhou apenas 12 dos 38 pontos disputados, cedeu três quebras de saque e levou um pneu, 6-0. No segundo set, a brasileira melhorou, chegou a abrir 5-3, mas não confirmou o break, e a parcial foi para o tie-break, na qual ela levou a melhor, 7-5.

No set decisivo, Teliana e Timea começaram quebrando os respectivos saques até o 5-4, quando a romena quebrou o saque da brasileira e ganhou a partida, 6-4.

Nas quartas de final, Timea Babos, número 86 do ranking da WTA, enfrentará a italiana Flavia Pennetta ou a alemã Laura Siegemund.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.