20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sem Marta, Vadão poupa titulares, e Brasil ‘alternativo’ bate a Costa Rica. Veja.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

REUTERS

Raquel fez o gol da vitória do Brasil sobre a Costa Rica
Raquel fez o gol da vitória do Brasil sobre a Costa Rica

A classificação antecipada e o primeiro lugar do Grupo E permitiram a Oswaldo Alvarez poupar as titulares para o derradeiro duelo pela fase de abertura da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Mesmo com uma equipe alternativa, o Brasil dominou o duelo desta quarta-feira e venceu a Costa Rica por 1 a 0, em Moncton, garantindo assim o aproveitamento de 100% após três partidas.

Depois de dominar grande parte do jogo, o Brasil acabou premiado somente aos 38 minutos do segundo tempo. Andressa descolou um lindo passe de primeira e achou Raquel Fernandes em ótimas condições. A camisa 18 invadiu a área e bateu cruzado para vencer a goleira Dinnia Diaz e trazer justiça ao resultado.

Dono de uma das melhores campanhas da etapa de grupos, o Brasil agora se concentra para a etapa mais decisiva da competição: o mata-mata. Nas oitavas de final, a seleção encara a Austrália, segunda classificada do Grupo D. Na chave brasileira, a Coreia do Sul avançou como vice-líder, após bater a Espanha por 2 a 1.

REUTERS

Raquel Fernandes anotou o único gol da vitória brasileira desta quarta
Raquel Fernandes manteve o Brasil com 100% na Copa

Em uma competição de tiro curto, como uma Copa do Mundo, o físico do elenco se apresenta tão ou mais importante do que outras questões. Ciente deste problema e confortável pela vaga antecipada, Vadão colocou uma equipe repleta de reservas para encarar a Costa Rica.

Mesmo sofrendo com o desentrosamento, a equipe apresentou domínio da partida e controlou a Costa Rica, que dependia de uma vitória para avançar de fase na Copa do Mundo. A transformação desta superioridade em gol, no entanto, parava na goleira Dinnia Diaz.

A frustração terminou já na parte final da partida. Em jogada bem trabalhada, Andressa deu um toque de primeira em profundidade para Raquel Fernandes, que invadiu a área e balançou a rede. Festa para Marta, que assistiu todo o jogo confortavelmente no banco de reservas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.