19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Blatter garante que deixa Fifa após eleição e ignora ausência de Del Nero: ‘Problema dele’. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Joseph Blatter, durante entrevista coletiva, em Zurique, na Suíça
Joseph Blatter, durante entrevista coletiva, em Zurique, na Suíça

Jornalista de rádio. É essa a função que Joseph Blatter quer assumir no dia 27 de fevereiro de 2016, um dia após as eleições para a presidência da Fifa. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o homem que comandou a entidade máxima do futebol por 17 anos completos garantiu que não tentará se reeleger.

Blatter, presidente da Fifa desde 1998, foi reeleito para um mandato de cinco anos no último mês de maio, mas, diante do escândalo de corrupção na entidade, colocou seu mandato a disposição. Nesta segunda, o Comitê Executivo da entidade definiu a data para o pleito que elegerá o novo mandatário.

“Digo categoricamente: não serei candidato na eleição do dia 26 de fevereiro de 2016. Vai haver uma nova eleição para um novo presidente. Eu não poderia, Eu sou um presidente velho”, afirmou. “Acho que eu vou voltar a ser jornalista. Vou para o rádio. É mais fácil falar do que escrever”, seguiu.

Em sua primeira entrevista desde que anunciou que colocaria seu mandato à disposição e convocaria nova eleição, no último dia 2 de junho, Blatter também falou sobre a ausência do presidente da CBF na reunião do Comitê Executivo da Fifa. Marco Polo del Nero preferiu não viajar à Suíça para o encontro.

“Como vocês sabem, todos os membros do comitê são convidados. E, hoje, ele não contou com todos os membros presentes. Um dos convidados que não veio, que foi o presidente da CBF, decidiu não vir. É problema dele”, desdenhou. “Mas não teve qualquer influências nas decisões que foram tomadas”.

622 42a97ad9 4b9d 3a39 b2d9 0db5992a83b9
Veja o momento em que homem invade entrevista e atira dinheiro em Blatter

Além da data das eleições, a reunião em Zurique definiu os procedimentos para o pleito e também que, por questão de transparência, a entidade passará a divulgar a remuneração dos membros do Comitê Executivo. Ao ser perguntado na entrevista coletiva, porém, Blatter negou divulgar seu salário.

Outra novidade comentada diante dos jornalistas foi a limitação do mandato dos dirigentes do alto escalão da Fifa, incluindo o de presidente. Blatter também não detalhou essa medida, no entanto.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.