28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Dois pilotos morrem em acidente de moto em competição nos EUA; confira a tragedia.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

 

DIVULGAÇÃO

Rivas e Martínez não resistiram a acidente logo na primeira volta da MotoAmerica
Rivas e Martínez não resistiram a acidente logo na primeira volta da MotoAmerica

Um acidente múltiplo na largada de uma prova da MotoAmerica matou dois pilotos no domingo, na pista de Laguna Seca, nos Estados Unidos. Os espanhóis Bernat Martínez, 35 anos, e Dani Rivas, 27, não resistiram aos ferimentos causados por uma ocorrência logo depois da largada.

Uma falha mecânica fez com que a moto de Dani Rivas perdesse velocidade após o início da prova. Nos segundos seguintes, o piloto foi atingido por pelo menos quatro competidores, incluindo o compatriota Martínez. A equipe médica atendeu ambos ainda na pista, e cada um dos pilotos foi levado a um hospital da região; nenhum deles resistiu à gravidade das lesões.

A MotoAmerica Sperstock 1000 é uma das categorias que complementam as etapas do Mundial de Superbikes, a segunda competição mais importante do mundo da motovelocidade, atrás apenas da MotoGP.

A competição tem como organizador o ex-piloto Wayne Rainey, tricampeão mundial de 500cc. O californiano – que perdeu o movimento das pernas justamente devido a um acidente em uma prova, em 1993, foi o primeiro a pronunciar-se sobre a morte dos espanhóis.

“Não tenho palavras para descrever como me sinto. Primeiro e, sobretudo, é uma perda imensa para os amigos e familiares. Nossas sinceras condolências a eles e a todos da família MotoAmerica. Nossas orações estão com os dois”, disse Rainey.

Um torcedor gravou o momento do acidente e publicou o vídeo abaixo:

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.