19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Medalhista venezuelana tem Chavez na perna e Lula como exemplo na política.

3 min read

José Ricardo Leite Do UOL, em Toronto (CAN).

Alejandra Benitez, esgrimista venezuelana

Alejandra Benítez é formada em odontologia e é deputada pelo PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), o mesmo do ex-presidente Hugo Chávez. Em 2008, ela causou polêmica ao posar seminua para uma revista do país, coberta apenas pela máscara que protege o rosto dos esgrimistas Reprodução

Dentista formada, política filiada ao Partido Socialista e atleta olímpica. Esta é Alejandra Benitez, 35 anos, que conquistou a medalha de prata nas esgrima dos Jogos Pan-Americanos e é figura muito conhecido na Venezuela, tanto pelo lado esportivo, fotos e sensuais e também por já ter sido um dos braços do presidente do pais, Nicolas Maduro.

Benitez tem duas medalhas pan-americanas e já defendeu seu país em três Jogos Olímpicos. Há dois anos, foi chamada por Maduro para ser ministra do esporte do país. Durou um ano apenas, mas segue fazendo a função de deputada federal no país. Sempre foi chavista e carrega em sua perna um pedaço de pano com os olhos do ex-presidente de seu país.

“Agora sou deputada, fui eleita em 2010. É uma combinação. Muitos atletas tem profissão. Essa é a minha profissão. Essa é a minha vida, sempre disse que tenho muitas atividades porque me distraem. O Partido Socialista faz parte da minha vida desde os 21 anos. Sigo trabalhando com eles, pra mim é uma motivação trabalhar pelo país. Apesar de ser de esquerda, muita gente da direita me apoia porque sou aberta às críticas”, falou.

Apesar de ser do lado que controla o governo atualmente, a deputada atleta tenta demonstrar nenhum tipo de extremismo e afirma que o país precisa dialogar com todos para sair das dificuldades. Ressalta que é preciso ouvir. “Neste espaço não gosto de falar de política, mas acho que é um tema de encontro de choques. O país tem que ser mais aberto às críticas. A Venezuela não é a política quem governa, mas a mentalidade venezuelana. Se todo mundo mudar a mentalidade, o país pode mudar e melhorar. Há uma situação real de dificuldade econômica. Aqui sou um atleta que representa a todos os venezuelanos. Sou hiper-chavista, mas represento todos os Venezuelanos. Carrego Chávez”, falou ao mostrar o pedaço de pano em sua perna.

Disse que o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, é um das figuras políticas internacionais que admira por seu trabalho no Brasil, assim como ex-presidente do Uruguai, José Mujica. “Admiro Lula. Me encanto com Lula, sua humildade e do lugar de onde veio, da base que veio. Acho que é um personagem político muito amigável, assim como Pepe Mujica. São os personagens políticos mais amigáveis”, declarou.

Um dos momentos marcantes em seu país foi quando fez um ensaio sensual, seminua, para a revista local Dominical, há sete anos.

José Ricardo Leite/UOL

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.