28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Uruguai derrota México e leva a medalha de ouro no futebol masculino; confira.

2 min read

ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

OMAR TORRES/AFP/GETTY

Jogadores do Uruguai comemoram a conquista do ouro no Pan
Jogadores do Uruguai comemoram a conquista do ouro no Pan

O Uruguai conquistou o único ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste domingo, ao vencer o México por 1 a 0 na final do futebol masculino. O gol da vitória uruguaia saiu logo aos dez minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Brian Lozano.

O Uruguai chegou à decisão do futebol masculino ao derrotar, de maneira heroica, o Brasil na semifinal . A seleção celeste jogou boa parte do jogo com um atleta a menos e conseguiu a virada sobre os brasileiros nos dez minutos finais.

O México conquistou a sétima medalha seguida no futebol nos Jogos Pan-Americanos. Os mexicanos levaram o ouro em Winnipeg (1999) e Guadalajara (2011), a prata em Havana (1991) e em Mar del Plata (1995) e o bronze em Santo Domingo (2003) e no Rio de Janeiro (2007).

O jogo – A partida começou devagar, sem grandes emoções. Os times não conseguiam levar perigo para os goleiros e as bolas paradas eram as principais jogadas. E foi justamente em uma cobrança de falta que os uruguaios fizeram o único gol da partida. Brian Lozano, aos dez minutos do primeiro tempo, cobrou falta por fora da barreira e colocou o Uruguai em vantagem.

Após fazer o gol, a seleção celeste se postou bem na defesa e apostava nos contra-ataques para matar o jogo. O México ficava com a bola, mas não conseguia transformar o domínio na posse de bola, chegou a ter 66%, em oportunidades de gol.

O Uruguai manteve a estratégia defensiva no segundo tempo e segurou o resultado, garantindo a única medalha de ouro do país nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.