20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

China derrota Filipinas e sediará Mundial de basquete de 2019, o 1º com 32 países. Veja.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Agência EFE.

GETTY

Horacio Muratore, presidente da Fiba, ergue o nome da China como sede do Mundial de 2019
Horacio Muratore, presidente da Fiba, ergue o nome da China como sede do Mundial

A China foi escolhida como sede para o Mundial de basquete de 2019, anunciou nesta sexta-feira a federação internacional (Fiba) durante cerimônia realizada em Tóquio.

O gigante asiático e claro favorito para sediar o evento venceu as Filipinas, o outro país candidato, na votação final realizada pelo birô central do organismo internacional, composto por 29 integrantes dos cinco continentes.

A Fiba anunciou os resultados da votação durante cerimônia na capital japonesa, na qual participaram delegações dos dois países candidatos à organização do próximo Mundial, cuja realização foi postergada de 2018 para 2019 e que contará pela primeira vez com 32 seleções participantes.

Deste modo, a Fiba quer “iniciar uma nova era do basquete internacional, com mais países participantes e mais torcedores e meios de comunicação de todo o mundo seguindo a competição”, afirmou o presidente do organismo, o argentino Horacio Muratore, durante seu discurso na cerimônia.

Para isso, foi modificado o sistema de classificação, que antes permitia que 24 países disputassem o Mundial, número que será elevado para 32 seleções em 2019. Entre elas haverá sete da América, outras sete da zona Ásia-Pacífico, 12 da Europa e cinco da África, mais uma nação convidada, explicou Muratore.

“Queremos dar lugar a mais seleções competitivas e a novas estrelas de diferentes partes do mundo, já que o basquete está crescendo em todos os continentes, como vimos no último Mundial da Espanha”, afirmou o presidente da Fiba.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.