19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Dunga ‘elege’ Thiago Silva como vilão e expõe rota de colisão com zagueiro; confira.

2 min read

Pedro Ivo Almeida Do UOL, no Rio de Janeiro.

Injustiçados da lista de Dunga.

Dante (Bayern de Munique) Leia mais Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Dunga bem que tentou ser diplomático. Ao justificar a ausência de Thiago Silva da lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira em setembro, o treinador citou a tentativa de rejuvenescer o grupo. Em seguida, evitou culpar o jogador pelo fracasso do time na Copa América. Ainda assim, a ausência do zagueiro do PSG expõe uma rota de colisão iniciada ainda em 2014.

Longe de falarem a mesma língua, Dunga e Thiago começaram a arranhar a relação após a Copa do Mundo. Incomodado com a imagem do choro do zagueiro no Mundial, o treinador resolveu prestigiar Neymar com a faixa de capitão. O antigo líder não digeriu bem o fato de não ter sido comunicado sobre a troca.

Mesmo evitando trocas de farpas públicas, o clima não ficou dos melhores. A barração nos amistosos que se sucederam ao episódio deixaram a situação mais complicada.

Já em 2015, Dunga promoveu Thiago Silva ao time titular novamente por conta de ausências de seus homens de confiança e acabou cedendo ao levar o defensor para a Copa América.

O bom desempenho do jogador nos treinos e primeiros jogos no Chile (contra a Colômbia, especialmente) pareciam ter dado um ponto final às polêmicas. A falha na partida decisiva, somada às declarações onde não admitia o erro, atrapalharam o zagueiro na briga para se manter no grupo.

Ainda assim, Dunga se esquiva e tenta não tornar a relação de amor e ódio pública. “Quando se ganha, ganha todo mundo, quando perde é todos nós, não tem nada contra nenhum jogador. Estamos abrindo leque de observações de outro. Tempo é curto, não temos muito jogos, sempre que for possível. Vamos abrir o leque”, amenizou o treinador, evitando citar nomes.

Apontado por muitos como o melhor zagueiro do PSG, Thiago Silva terá que lutar para voltar ao leque e fazer com que Dunga compartilhe da opinião. Por enquanto, David Luiz e Marquinhos, também do time francês, contam com a preferência do técnico. Além deles, Miranda e o novato Gabriel Paulista, do Arsenal, completam a lista na zaga para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos próximos dias 5 e 8, respectivamente.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.