28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fabiana Murer salta 4,55m e vai decisão do salto com vara no Mundial; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY IMAGES

Mundial de Atletismo 2015 Pequim Fabiana Murer classificação
Murer conseguiu a marca de 4,55m em apenas uma tentativa

A manhã do terceiro dia do Mundial de atletismo em Pequim, na China, não foi muito boa para o Brasil. Ao todo, sete atletas do país participaram de diversas provas, mas apenas Fabiana Murer conseguiu a classificação.

Líder do ranking da IAAF, ela e mais quatorze atletas conseguiram passar à final do salto com vara, todas atingindo a marca de 4,55m. A brasileira foi a única que precisou de apenas uma tentativa para atingir o mínimo esperado e garantir a vaga na decisão, que também contará com a atual campeã olímpica, Jennifer Suhr, dos Estados Unidos, e com a ganhadora da medalha de ouro no Pan-2015, Yarisley Silva, de Cuba.

Na zona mista, Murer foi perguntada sobre a Olimpíada de 2008 – ela retornou a Pequim depois do episódio em que uma de suas varas sumiu logo antes do salto. “Estou tão focada na disputa que nem penso nisso, o que houve ficou para trás. A única coisa certa é que será uma disputa difícil, com várias saltadoras em busca do pódio.”

Outros brasileiros

Duas brasileiras participaram da prova de lançamento de disco, mas acabaram não conseguindo a classificação. Andressa de Morais e Fernanda Martins ficaram na 19ª e na 26ª posição, respectivamente, e ficaram de fora da lista das 12 melhores.

No salto em distância masculino também dois representantes do país acabaram ficando pelo caminho. Higos Alves saltou 7,6m,a tingindo apenas a 27ª marca. Já Alexandro de Melo queimou suas três tentativas.

Na única prova de pista da manhã em Pequim, Geisa Aparecida Coutinho não foi bem nos 400m rasos e acabou em 6º lugar na sua bateria, apenas a 37ª no total, com um tempo de 52s72.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.