16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Roger Federer domina e frustra Novak Djokovic para ficar com 7º título em Cincinnati; confira mais uma conquista do Suíço.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

622 5a96cb7d a909 3890 8250 2bdbb8175456
Vitória de Roger Federer sobre Novak Djokovic por 2 sets a 0 .

Não foi desta vez que Novak Djokovic saiu de Cincinnati com o título do único Masters 1000 que nunca conquistou. Culpa de Roger Federer, que venceu o número 1 do mundo por 2 sets a 0 e conquistou o bicampeonato e o 7º troféu do torneio que é o maior campeão.

Na quinta final entre os dois em 2015, o suiço conquistou o segundo título. O confronto também foi o 41º entre os dois tenistas, que estavam empatados com 20 vitórias cada um. Além de chegar à 21ª vitória contra o Djokovic, o suíço se iguala ao sérvio em número de títulos de Masters, com 24, atrás apenas de Rafael Nadal, com 27.

De quebra, com o 87º torneio de simples conquistado, Federer ainda recuperou a segunda posição no ranking da ATP, que havia sido roubado pelo britânico Andy Murray, vítima de Federer na semifinal.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, com os dois tenistas variando entre games com o serviço confirmado com tranquilidade e outros em que eram exigidos um pouco mais. No tie-break, no entanto, a história foi bem diferente e Federer fez 1 a 0 vencendo por 7 a 1.

No segundo set, Federer começou confirmando seu serviço e quebrando o primeiro game de saque de Djokovic. O suiço ainda chegou perto de quebrar o saque do nº1 do mundo outra vez, mas não aproveitou. Mesmo assim, a vantagem era boa e Federer fechou o set em 6 a 3 e o jogo em 2 a 0.

Roger Federer encerra sua participação em Cincinnati de forma perfeita, conquistando o troféu sem ter perdido um set no torneio e não ter tido sequer uma quebra contra.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.