18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Valfredão vai ser o mando de campo Flu na Copa Estado. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Cristiano Alves assessoria do Flu.

O Estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe está em boas condições para ser utilizado para a Copa Estado.
O Estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe está em boas condições para ser utilizado para a Copa Estado.

O Estádio Eliel Martins, o Valfredão, na cidade de Riachão do Jacuípe será o mando de campo do Fluminense na Copa Governador do Estado, que começa no próximo dia 18 de outubro. Distante cerca de 70 quilômetros de Feira de Santana, a cidade é quem oferece a praça esportiva em condições de abrigar os jogos por esta competição.

Com o fechamento do Estádio Joia da Princesa para reformas, a diretoria do Fluminense trabalhava com a possibilidade de apresentar duas alternativas como mando de campo: o Estádio Rosalvo Valadares, o Roseirão, na cidade de Conceição do Jacuípe (Berimbau) e o Luiz Viana Neto, o Bandarrão, na cidade de Santo Estevão. Os dirigentes estiveram conversando com os representantes destes municípios, no sentido de que fossem realizados alguns ajustes nestas praças e a que apresentasse os laudos técnicos primeiro – sem nenhuma restrição – seria escolhida.

Depois de um entendimento entre os dirigentes do Fluminense e o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, chegou-se ao consenso de que a melhor opção seria a cidade de Riachão do Jacuípe e um dos fatores que pesaram também para a escolha foi que o Jacuipense não está disputando nenhuma competição no momento. “Uma ponderação feita pelo presidente Ednaldo Rodrigues é que até o presente momento nenhuma cidade teria enviado os laudos e com o encerramento dos prazos ficaria inviável jogar numa destas praças.  Eu então dei a sugestão de Riachão do Jacuípe, que foi bem aceita por todos, mesmo porque o estádio lá se encontra com os laudos atualizados”, afirmou Luiz Paolilo Filho, vice-presidente de futebol.

O próximo passo será enviar um ofício para a prefeitura de Riachão do Jacuípe e marcar uma audiência com a prefeita Tânia Regina Alves de Matos para acertar todos os detalhes. Outra novidade é que os jogos do tricolor feirense vão acontecer aos sábados, sempre às 16 horas, para evitar concorrência com jogos do Campeonato Brasileiro. “O Fluminense lá tem muitos torcedores e acreditamos que a nossa torcida, até mesmo pela proximidade, vai comparecer em bom número de forma que não foi uma opção ruim para a gente”, afirmou Luiz Paolilo Filho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.