29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

EUA faturam Copa do Mundo de vôlei e se garantem na Olimpíada; Itália fica com outra vaga; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

IVULGAÇÃO FIVB

Estados Unidos conquistaram a Copa do Mundo de vôlei
Estados Unidos conquistaram a Copa do Mundo de vôlei

Estados Unidos e Itália carimbaram, nesta quarta-feira, seus respectivos passaportes para o Rio de Janeiro, onde acontecerão os Jogos Olímpicos de 2016. Na 11ª e última rodada da Copa do Mundo masculina do Japão, os italianos acabaram com a invencibilidade da Polônia, que passou a depender de uma vitória da Argentina diante dos norte-americanos para conseguir a vaga. Mas a seleção estadunidense não deu chances para os sul-americanos.

A Copa do Mundo 2015 foi uma das mais equilibradas da história. Estados Unidos, Itália e Polônia encerraram suas participações empatadas com dez vitórias e uma derrota cada. Os americanos, porém, ficaram com a taça por terem um ponto a mais – no vôlei, vitórias por 3 a 0 e 3 a 1 valem mais do que triunfo por 3 a 2.

Já os italianos ficaram a frente dos poloneses no saldo de sets. Atual campeã do Mundial, a Polônia ainda terá outras chances de se classificar. A próxima tentativa será no Campeonato Europeu. A competição contará com nomes fortes, como a Rússia, que acabou a Copa em quarto, e a França, atual campeã da Liga Mundial. Bulgária, Sériva e Alemanha também já estão confirmadas na competição.

Os jogos que definiram as vagas:

Na madrugada, a Itália surpreendeu a favorita e atual campeã mundial Polônia ao conseguir vitória por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 22/25, 25/22 e 25/19. O ponteiro italiano Osmany Juantorena foi o maior pontuador da partida, com 25 acertos, sendo 21 de ataque, três de bloqueio e um de saque. O oposto Ivan Zaytsev também foi bem, já que deixou a quadra com 18 tentos. Pelo lado polonês, Bartosz Kurek foi o melhor, com 21 pontos.

No jogo que encerrou a 13ª edição da Copa do Mundo, os Estados Unidos, não sem dificuldades, bateram os campeões dos Jogos Pan-Americanos de Toronto também por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/21, 17/25 e 25/20. O argentino Facundo Conte foi o destaque da partida, com 21 pontos. Pelo lado vencedor, Aaron Russell foi quem mais chamou atenção, com 18 acertos.

Veja como terminou a classificação da Copa do Mundo do Japão:

1: Estados Unidos*
2: Itália*
3: Polônia
4: Rússia
5: Argentina
6: Japão
7: Canadá
8: Irã
9: Austrália
10: Egito
11: Venezuela
12: Tunísia

* Classificados aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.