29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Mídia alemã diz que Valcke está ‘foragido’; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Bundesliga.com.br.

GETTY

Presidente Joseph Blatter e secretário-geral Jérôme Valcke conversam no Congresso da Fifa
Presidente Joseph Blatter e ex-secretário-geral Jerome Valcke em Congresso da Fifa

De acordo com o portal SPORT1 e o SID (Serviço de Informações do Esporte), Jerome Valcke, sentindo a pressão dos investigadores, não participou de um evento oficial na Rússia “1.000 dias até a Copa do Mundo” na última quinta-feira à noite.

O SID comunica ainda que o agora ex-secretário-geral da Fifa nem chegou a embarcar para o próximo país-sede da Copa e está foragido; os jornaisBild e Welt também informam que, aparentemente, o dirigente se escondeu.

Antes de estourar mais este escândalo da Fifa, envolvendo Valcke, por venda irregular de ingressos durante a Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, estava prevista a presença do francês nas festividades realizadas na Praça Vermelha de Moscou. Por parte da Fifa, apenas o diretor Colin Smith compareceu.

Valcke foi demitido do seu cargo de secretário-geral pela própria Fifa e foi substituído interinamente por Markus Kattner, homem do dinheiro na entidade.

Enquanto isso, o advogado de Valcke, Barry Berke, comunicou que as acusações são “insolentes e inventadas” e serão desmascaradas em juízo.

622 8752a3b2 eddb 35df b7a2 ede34515aa41
Antero, sobre Valcke: ‘Esse nunca me enganou’

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.