20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Federação Internacional de Hipismo confirma pendência do Ministério da Agricultura para Rio 2016. Entenda o fato.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Ingmar De Vos comentou sobre a situação do hipismo para Rio 2016
Ingmar De Vos comentou sobre a situação do hipismo para Rio 2016

Depois de o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Luiz Roberto Giugni, dizer que uma pendência do Ministério da Agricultura poderia fazer a modalidade na Rio 2016 ocorrer fora do Brasil, a Federação Internacional de Hipismo se manifestou e confirmou a falta de um protocolo.

Em comunicado enviado via assessoria ao ESPN.com.br, o presidente da Federação Internacional de Hipismo, Ingmar De Vos, disse que o processo do certificado por parte do órgão brasileiro “já levou muito tempo e ainda não está finalizado.”

Ele ainda disse apreciar os esforços de Giugni em pressionar o Ministério da Agricultura para que o assunto fosse resolvido e mostrou confiança de que isso ocorrerá. “Tivemos discussões mais avançadas no começo desta semana.”

As provas do hipismo nos Jogos Olímpicos do ano que vem estão previstos para ocorrer em Deodoro, que, seugndo a Confederação Brasileira, está sem problemas, sobretudo após a realização do evento-teste em agosto.

622 123b7772 3ab9 3807 bc1e 8c913cd05923
Dirigente revela que hipismo da Rio 2016 pode não ocorrer no Brasil

Confira a nota do presidente da Federação Internacional de Hipismo na íntegra:

Temos trabalhando há algum tempo com a Rio 2016, as autoridades do Rio de Janeiro e do Brasil e o Ministério da Agricultura para ter o Certificado Veterinário e Protocolo aprovados que definirão as condições para importação e exportações dos cavalos que irão competir nos Jogos Olímpicos do Rio. O processo de aprovação do certificado sanitário equino do Ministério da Agricultura Brasileiro já levou muito tempo e ainda não está finalizado. Isso tem um importante impacto já que isso atrasa o planejamento e preparação dos cavalos que irão fazer parte dos Jogos.

Como o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Luiz Roberto Giugni, tem nos ajudado de forma muito ativa durante estas negociações – e nós apreciamos os esforços dele para ajudar a comunidade equestre nas discussões com seus compatriotas -, ele está fazendo toda a pressão possível para alcançar isso.

Tivemos discussões mais avançadas no começo desta semana, e espero que o Ministro da Agricultura emita este certificado muito em breve, então poderemos continuar com as preparações para os Jogos Olímpicos, e os protocolos de biossegurança irão garantir a segura importação e exportação para os cavalos olímpicos. Portanto, estamos confiantes que nossos cavalos serão permitidos para ir e voltar do Rio para participar dos Jogos Olímpicos de 2016 juntos com todos os outros esportes olímpicos. Estamos ansiosos para um muito bem-sucedido evento olímpico de hipismo em Deodoro no ano que vem.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.