19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fofão chega aos EUA para ser eternizada no Hall da Fama do vôlei; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

DIVULGAÇÃO

Aposentada, ex-levantadora conquistou três medalhas com a seleção brasileira
Aposentada, ex-levantadora conquistou três medalhas com a seleção brasileira

Ex-levantadora e lenda da seleção brasileira, Fofão chegou na manhã desta quarta-feira aos Estados Unidos onde será coroada com a entrada no Hall da Fama do vôlei mundial. A cerimônia de introdução acontecerá na cidade de Holyoke, no estado de Massachusetts.

Após mais de 30 anos de sua carreira dedicados ao esporte – sendo metade dela à camisa amarela -, ela contou sobre a expectativa para esse momento, ao qual julga ser tão importante na vida de um atleta.

“Há dias estou deixando tudo preparado, roupa, roteiro da viagem e, em especial, o discurso que tenho que fazer. A felicidade é enorme, não sei como vai ser a minha reação na hora. A ansiedade é muito grande e ao mesmo tempo estarei vivendo mais uma experiência incrível na minha vida”, disse, por meio de assessoria de imprensa.

Em cinco participações olímpicas, Hélia Rogério de Souza Pinto liderou o Brasil na conquista de três medalhas: o ouro de Pequim, em 2008, além dos bronzes de Atlanta, em 1996, e Sydney, em 2000.

Fofão encerrou a carreira atuando pelo Rio de Janeiro Rexona/Ades, em maio deste ano. Além de diversas equipes brasileiras, ela atuou em países como Itália (2004 a 2007), Espanha (2007 a 2008) e Turquia (2010 a 2011).

Os canais ESPN e o Watch ESPN transmitirão o Mundial de Clubes de vôlei masculino, realizado em Betim, Minas Gerais. O Sada/Cruzeiro será o representante brasileiro no torneio e estreia diante do Capitanes Arecibo, de Porto Rico, às 20h (de Brasília), no dia 27 de outubro.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.