16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Goleiros fazem milagres e garantem empate sem gols na estreia de Klopp no Liverpool.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Com o empate, ambas equipes seguem no meio da tabela. O Tottenham chegou aos 14 pontos conquistados e assumiu, provisoriamente, a sétima posição. Já o Liverpool somou seu décimo ponto, na nona colocação.
Com o empate, ambas equipes seguem no meio da tabela. O Tottenham chegou aos 14 pontos conquistados e assumiu, provisoriamente, a sétima posição. Já o Liverpool somou seu décimo ponto, na nona colocação.

Jurgen Klopp até tentou deixar o Liverpool com sua cara para a estreia no Campeonato Inglês, mas não teve sucesso nas mudanças feitas e só não saiu derrotado por que o goleiro Mignolet fez milagres, garantindo o empate por 0 a 0 no White Hart Lane. Neste sábado, pela nona rodada da Premier League, os Reds até tiveram mais posse de bola, mas foi o Tottenham que chegou com mais perigo e por pouco não jogou água no chope do alemão.

Com o empate, ambas equipes seguem no meio da tabela. O Tottenham chegou aos 14 pontos conquistados e assumiu, provisoriamente, a sétima posição. Já o Liverpool somou seu décimo ponto, na nona colocação. Apesar da posição incômoda, os clubes mantêm uma boa invencibilidade. Os Spurs não sabem o que é perder no Campeonato Inglês há oito rodadas, enquanto os Reds estão a sete, mas incluindo Liga Europa e Copa da Liga.

Após se despedir do Campeonato Alemão, onde esteve à frente de Mainz (2001 a 2008) e Borussia Dortmund (2008 a 2015), com quem conquistou o campeonato nacional por duas vezes e foi vice da Uefa Champions League há duas temporadas, Klopp terá sua primeira experiência fora da Bundesliga.

AFP

Klopp dispensou o terno e esteve bem agitado na beira do gramado
Jurgen Klopp até tentou, mas não conseguiu estrear com vitória na Premier League

Além da estreia do técnico alemão, o duelo deste sábado foi marcado pelas ausências de ambos os lados. Jordan Henderson, Danny Ings, Joe Gomez, Christian Benteke e o brasileiro Roberto Firmino desfalcaram o Liverpool. Já pelo lado dos Spurs, Son Heung-min, Ryan Mason, Nabil Bentaleb, Alex Pritchard e Eric Dier foram as baixas.Klopp assumiu a vaga de Brendan Rodgers, demitido no domingo (5), e levou consigo os auxiliares Zeljko Buvac e Peter Krawietz. O alemão acertou para assumir o comando do Liverpool pelos próximos três anos e começou o trabalho há uma semana, na parada para as eliminatórias da Eurocopa.

A etapa inicial no White Hart Lane pode ser claramente dividida em dois momentos. Na primeira metade, o Liverpool dominou a posse de bola, conseguiu anular os donos da casa e, por pouco, na abriu o placar. O lance mais perigoso saiu da cabeça de Origi, aos 9min. Após cobrança de escanteio de Milner, Emre Can desviou e viu o atacante belga acertar a trave. Antes da zaga afastar o perigo, ele ainda viram a bola quicar na linha do goleiro Lloris.

Já a metade final foi claramente dos donos da casa. Com uma marcação mais adiantada, o Tottenham conseguiu aproveitar os erros de saída de bola do Liverpool e só não balançou as redes por que Mignolet estava inspirado. Na primeira, aos 27min, N’jie recebeu de Kane, avançou pelo meio e bateu com estilo de trivela, mas o goleiro belga salvou com a ponta dos dedos. Nove minutos depois, Harry Kane teve a chance, chutou forte, mas também parou no arqueiro rival.

O equilíbrio voltou a reinar na etapa final no White Hart Lane. Com muita marcação e pouca criatividade dos dois lados, a partida perdeu no quesito emoção e teve pouquíssimas chances de gol. O Liverpool conseguiu manter a posse de bola, mas chegou com perigo apenas uma vez, com Origi. O Tottenham, já aos 40min do segundo tempo, voltou a dar trabalho para Mignolet. Eriksen fez boa jogada individual e rolou para Harry Kane, que chuta forte de primeira, mas o belga fez ótima defesa e garantiu o empate sem gols na estreia do nosso treinador.

ESTREIA AGITADA

EFE

Jurgen Klopp até tentou, mas não conseguiu estrear com vitória na Premier League
Klopp dispensou o terno e esteve bem agitado na beira do gramado

Marca registrada dos tempos de Borussia Dortmund, Jurgen Klopp “jogou” junto com o Liverpool neste sábado. Muito participativo, o técnico alemão não parou no banco de reservas e, aos berros, procurou passar todas as orientações para seus comandados. Havia também uma expectativa sobre como o treinador se vestiria para sua estreia na Premier League, acostumada com treinadores em trajes finos. Klopp, no entanto, preferiu manter seu estilo “normal one” e utilizou um agasalho completo da equipe.

MUDANÇA TÁTICA

DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

Isolado na ponta esquerda, Coutinho não teve uma atuação de destaque
Isolado na ponta esquerda, Coutinho não teve uma atuação de destaque

Uma das alterações que já pode ser notada no começo de trabalho de Jurgen Klopp é o posicionamento do brasileiro Philippe Coutinho. Um dos principais jogadores do Liverpool, o camisa 10 foi visivelmente escalado mais aberto pelo lado esquerdo, como se fosse um ponta. Lallana, mais centralizado, era o responsável por armar os Reds.

PRÓXIMO DESAFIO

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool recebe o Southampton, domingo (25), às 14h15 (de Brasília), no Anfield Road. Já o Tottenham visita o Bournemouth, no mesmo dia, mas às 12h05, no Vitality Stadium.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.