28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Federer se impõe, torna Djokovic ‘freguês’ novamente e vence 2ª no ATP Finals; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

ULIAN FINNEY/GETTY IMAGES SPORT

Federer x Djoko  ATP FInals
Federer venceu pela segunda vez no torneio que reúne os melhores do ano 

Novak Djokovic entrou em quadra nesta terça-feira (17) com a chance de pela primeira vez na carreira ficar em vantagem nos duelos contra Roger Federer. Só que não foi o que aconteceu. O número 1 do mundo não contava com uma atuação magistral suíço, que atropelou por 2 sets a 0 e venceu a segunda no ATP Finals, disputado na Inglaterra.

Com parciais de 7-5 e 6-2 em 1h17, Federer reassumiu a liderança nos confrontos. São 22 vitórias sobre o sérvio contra 21 do rival. Ambos se enfrentam desde 2006. Além da derrota nesta terça, Djoko ainda perdeu a sequência de 23 resultados positivos consecutivos.

Federer começou o duelo disposto a reassumir a liderança nos confrontos e demonstrou autoridade desde o primeiro ponto. Sem os famosos “apagões”, o suíço apresentou um tênis de alto nível e forçou Djokovic a atuar em rotação máxima.

A diferença entre o jogo dos dois foi aparecer apenas no 12º game do primeiro set. Federer quebrou o saque do sérvio e abriu 1 a 0.

O equilíbrio da parcial de início nem chegou perto de aparecer no segundo set. O suíço impôs ainda mais velocidade na partida e contou com uma série de erros não forçados de esquerda de Djoko para abrir dois games a zero logo de cara. O sérvio ainda reagiu e empatou, mas foi só. Federer brilhou na sequência e venceu o número 1 do mundo.

Com duas vitórias, Roger Federer lidera o grupo Stam Smith do torneio. Na terceira rodada, o adversário será o japonês Kei Nishikori. Já Djokovic precisa derrotar Tomas Berdych na próxima partida para seguir com chances de avançar.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.