16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ao lado de Wawrinka, Melo se vinga de Dodig e vê sua equipe campeã do IPTL; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY

Singapore Slammers marcelo melo wawrinka tenis 2015
Singapore Slammers, equipe de Marcelo Melo e Warinka, foi campeã do IPTL

Marcelo Melo colocou mais um título na conta de 2015. Após erguer seis troféus e chegar ao posto de melhor duplista do mundo, o mineiro de Belo Horizonte foi peça fundamental de sua equipe, Singapore Slammers, na conquista do International Premier Tennis League (IPTL), torneio de exibição disputado na Ásia.

Em parceria inédita com o suíço Stan Wawrinka, Melo enfrentou seu usual companheiro, o croata Ivan Dodig, e o indiano Rohan Bopanna — dupla do Indian Acers que já havia derrotado o brasileiro e o australiano Nick Kyrgios no sábado.

Os resultados dos jogos anteriores deixaram a decisão da taça nas mãos dos duplistas, no último confronto do dia. E o número 1 do mundo não decepcionou: venceu por 6/3, conquistou a revanche sobre Dodig e levou os Slammers ao lugar mais alto do pódio.

A decisão entre Acers e Slammers começou com triunfo do espanhol Carlos Moyá sobre o francês Fabrice Santoro (6/4). A jovem Belinda Bencic ampliou a vantagem ao bater a russa Svetlana Kuznetsova por 6/5 (7-3 no tiebreak). Defendendo o título, os Acers assumiram a dianteira após a vitória de Bopanna e Sania Mirza Dustin Brown e Karolina Pliskova nas duplas mistas (6/2).

Foi então que o favoritismo de Wawrinka entrou em ação. O número 4 do mundo entrou na competição apenas na etapa final, mas foi essencial para derrotar os atuais campeões do IPTL. Depois de vencer com tranquilidade o australiano Bernard Tomic (6/3), substituiu Kyrgios como parceiro de Melo, ajudou a bater Dodid e Bopanna e a conquistar o título inédito para o Singapore.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.