18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil massacra a Colômbia e se garante na primeira divisão do rúgbi; confira o massacre.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

DIVULGAÇÃO

Seleção brasileira derrotou a Colômbia neste sábado
Seleção brasileira derrotou a Colômbia neste sábado

O Brasil espantou a zebra na noite deste sábado, no estádio do Canindé, e disparou 44 a 0 sobre a Colômbia, em partida válida pela repescagem da Série A sul-americana de rúgbi. Caso perdesse, a equipe Tupi, como é chamado o rúgbi nacional, teria de disputar a segunda divisão da competição, podendo voltar a competir entre os melhores do continente apenas em 2017.

A divisão principal é composta por Uruguai, Paraguai, Chile e agora o Brasil, vencedor definido no jogo deste sábado. O campão do grupo principal enfrenta a Argentina, potência mundial, na decisão para saber quem é o campeão da América do Sul.

O time volta a atuar em fevereiro, quando será disputado o Americas Six Nations Rugby Championship 2016, torneio que terá a sua primeira edição no ano que vem. Ele reunirá, além dos brasileiros, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá e Chile, justamente o primeiro adversário do time canarinho, no dia 6 de fevereiro.

Com dois minutos, Nick Smith concluiu boa arrancada de Ige e fez o primeiro try brasileiro, que resultou em sete pontos devido à conversão bem sucedida por Zé. Aos 22 e aos 30, Zé aproveitou penais dados pela arbitragem aos donos da casa e abriu para 13 a diferença até o intervalo.

Na volta para a etapa final, os anfitriões se aproveitaram do evidente cansaço colombiano para selar rapidamente o triunfo. Primeiro com Stefano Giantorno, depois com Felipe Sancery, fizeram dez pontos em menos de dez minutos jogados. Zé ainda converteu um dos chutes e deixou o placar em 25 a 0.

Depois disso, o jogo foi pura festa. Os visitantes se entregaram completamente e praticamente pararam de marcar, facilitando muito o trabalho da linha ofensiva brasileira. No fim, após tries de Beukes, Felipe e Coghetto, a diferença atingiu o incrível patamar de 44 a 0, para festa dos presentes à casa da Portuguesa.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.