19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil vence com gol do meio da quadra a 4s do fim e passa em 1º no Mundial; confira.

3 min read

Gustavo Franceschini Do UOL, em Kolding (Dinamarca).

Brasil x França – Mundial de Handebol (11/12)

Goleira babi mais uma vez foi um dos destaques da seleção brasileira AFP PHOTO / JONATHAN NACKSTRAND

A seleção brasileira guardou sua melhor atuação para o último e mais decisivo confronto da primeira fase do Mundial de Handebol na Dinamarca. Contra a perigosa França, na briga pelo primeiro lugar no Grupo C, a equipe comandada pelo técnico Morten Soubak se impôs e ganhou por 21 a 20 de forma emocionante. O gol do triunfo foi anotado a quatro segundos do fim do jogo, em um arremesso do meio de quadra da capitã Dara.

O arremesso da pivô sucedeu a um gol da goleira da França, que com o empate conseguiria a ponta da chave. Na reposição do meio da quadra, Dara foi rápida em perceber que o gol francês estava vazio e arremessou pelo alto. A bola entrou e o Brasil conseguiu o triunfo quase no estouro do cronômetro.

A vitória contra uma seleção que vinha impressionando na primeira fase atesta o status de favorito do Brasil, atual campeão mundial. Com a liderança da chave, o time nacional terá como rival nas oitavas de final a Romênia, quarta colocada do Grupo D. O duelo será realizado no domingo, às 17h30 (horário de Brasília).

Mais do que a vitória, porém, impressionou a consistência do jogo do Brasil. Salvo raros momentos de desatenção no jogo, a seleção esteve sempre bem na defesa e perigosa no ataque, sem se intimidar diante de uma jogadora que já foi melhor do mundo (Alisson Pineau, em 2009) e um time muito físico.

O destaque do Brasil no jogo desta vez foi a armadora Ana Paula, que juntou arremessos decisivos à regularidade de sempre. Duda, Deonise e Alê também foram ótimas coadjuvantes.

A seleção termina sua participação na primeira fase com quatro vitórias e um empate. Foram 118 gols feitos e 95 sofridos.

Frases do jogo

“Eu pensei antes. Pedi a bola logo para a Babi e sabia que tinha de chutar direto porque não daria tempo. Em geral, o protagonismo é de quem marca os gols. Meu papel é mais defensivo. Eu sou consciente e gosto disso, mas a gente sempre espera aquele segundo de glória”, disse Dara, autora do gol salvador.

“Hoje foi o nosso melhor dia. Daqui para frente é só mata-mata e a gente tem de manter esse nível”, disse Duda Amorim.

“Tem sempre essa possibilidade de último segundo. A gente não pode deixar a euforia tomar conta. Tem que chutar nos últimos segundos. Foi o que aconteceu. A goleira saiu e essa possibilidade no handebol moderno causa isso”, disse Dani Piedade ao Sportv.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.