29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Definida a final do mundial de Handebol; confira qual e quando.

6 min read

DoZigzagagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com espn.com.br.

Sensação do Mundial, holandesas surpreendem um país dominado pela cultura futebolística.

NATHAN NACKSTRAND/AFP

Jogadoras holandesas comemoram a vaga na final do Mundial
Jogadoras holandesas comemoram a vaga na final do Mundial

Um país dominado pela cultura futebolística, onde os outros esportes sofrem por não ter popularidade e tanto conhecimento por parte dos torcedores. Poderíamos estar falando do Brasil, mas na verdade tratamos sobre a Holanda.

O handebol, assim como muitos outros esportes, sofre bastante com isso no país baixo. A seleção holandesa feminina, entretanto, está surpreendendo a todos no Mundial de Handebol, disputado na Dinamarca. As jogadoras conseguiram um feito histórico para a modalidade do país, ao alcançar pela primeira vez na história a final da competição, após bater a Polônia na semifinal pelo placar de 30 a 25.

Assim como no Brasil, o handebol não é um esporte muito popular na Holanda. As jogadoras não estão acostumadas a badalação por parte da mídia e dos torcedores. Após alcançarem a semifinal, entretanto, viram um aumento de interesse por parte da imprensa holandesa e internacional, além do apoio de muitos torcedores que passaram a acompanhar a modalidade. Na tarde da última quinta-feira, um dia antes da semifinal contra a Polônia, as holandesas adentraram espantadas em uma sala de imprensa repleta de jornalistas.

Na prorrogação, Noruega vence algoz do Brasil e vai à final do Mundial de handebol.

622 614d35e1 1ae1 3474 aa82 5d8d779a9452

Noruega bate algoz do Brasil e vai à final do Mundial de Handebol feminino

A definição da segunda finalista do Mundial Feminino de handebol foi tensa e definida apenas na prorrogação. Depois do empate em 27 a 27 no tempo normal, a Noruega, bicampeã olímpica, fez valer sua experiência em decisão e venceu a Romênia por 35 a 33.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.