20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

FAB faz história com a inauguração da primeira pista do Autódromo Internacional da Bahia.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza comAssessoria de Imprensa da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) com Evandro Dias.

Toda a diversão em São Francisco do Conde é gratuita e evento contará com a participação dos pilotos Patrick Gonçalves e Diego Freitas, o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, e mais 20 clubes de automobilismo.

Federação de Automobilismo da Bahia.
Federação de Automobilismo da Bahia.

Salvador, 18 de dezembro de 2015 – A Federação de Automobilismo da Bahia e o município de São Francisco do Conde estão em contagem regressiva para um dos eventos mais esperados do ano pelos amantes do automobilismo, o Racing Days. O show de velocidade e adrenalina, que acontece nos dias 19 e 20 de dezembro, marcará a inauguração do Circuito de Velocidade na Terra, o primeiro do complexo Automotivo de São Francisco do Conde. Além dos vinte clubes de automobilismo confirmados, o evento terá a participação dos pilotos Patrick Gonçalves e Diego Freitas, e o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro.

 

A programação do Racing Days é bem diversificada: exposição de carros; manobras radicais; som automotivo; tuning e velocidade na terra. Toda a diversão é gratuita e haverá ainda o sorteio de: ferro elétrico; TV 32; torradeira; cafeteira e muito mais. Para concorrer aos prêmios, basta levar 1kg de alimento não perecível que será trocado por um cupom. Quanto mais alimentos levar, mais chances de ganhar.

 

Além de abrigar as competições do esporte a motor, o Complexo Automotivo de São Francisco do Conde terá uma função multiuso. No local, poderão acontecer festivais, shows, apresentações de teatro, dança e também servir de escola profissionalizante para preparadores e mecânicos de motores.

 

A 1ª. fase do projeto engloba ainda, a construção do Kartódromo Internacional da Bahia, que substituirá o antigo Kartódromo Ayrton Senna, que existia em Lauro de Freitas. Essa obra começará assim que o Governo do Estado da Bahia autorize a suplementação orçamentária do FazAtleta, para que a empresa Petrobahia possa fazer o aporte financeiro para a construção do kartódromo, que ocupará cerca de 60 mil metros quadrados de área.

 

Dupla da Stock Car troca o asfalto pela Velocidade na Terra

 

A dupla Patrick Gonçalves e Diego Freitas é conhecida no cenário nacional, representando a Bahia na Stock Car, a maior competição de automobilismo do Brasil estreará no Velocidade na Terra. A competição é oportunidade dos pilotos de entrarem para a história, participando da primeira prova no Autódromo Internacional da Bahia.

 

Para Diego Freitas, fazer parte de uma festa como essa é algo sensacional, mas ele garante que se o convite não chegasse faria de tudo para estar presente. “Fico feliz de fazer parte desse capítulo da história do automobilismo baiano. Um complexo como esse aqui no nordeste é importando não só para a Bahia, mas para todo o Brasil”.

 

Patrick conta que é uma grande satisfação participar da concretização de um sonho para qualquer piloto baiano. “O Racing Days representa nossa alegria de testemunhar esse sonho tornando-se realidade”. Para ele, a inauguração dessa primeira etapa do Complexo Automotivo de São Francisco do Conde também é a confirmação de que o nosso tão desejado autódromo internacional já não está tão distante. “Vai ser uma opção bacana de lazer e fundamental para os futuros pilotos”, comemora.

 

O Racing Days tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia; do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do FazAtleta e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e da Prefeitura de São Francisco do Conde.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.