18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Inundações na Argentina ameaçam início do Rally Dakar; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY

Inundações ameaçam o Rally Dakar
Inundações ameaçam o Rally Dakar

O Rally Dakar inicia no próximo dia 4 de janeiro, em Buenos Aires, na Argentina. No entanto, há dúvidas sobre a realização da competição nesta data por conta das fortes chuvas que assolam não só a Argentina, mas também o Uruguai, Paraguai e sul do Brasil. As inundações na região causaram fortes consequências e já somam quatro mortos além de 160 mil pessoas desalojadas de suas casas.

A primeira etapa do Dakar parte da capital rumo a Villa Carlos Paz. O rio Paraná, um dos principais responsáveis por agravar a situação, banha a cidade de Rosario, o que é uma grande preocupação para a organização do campeonato, já que os competidores passarão pelo local. O diário La Capital publicou que o Instituto Nacional de Água (INA) emitiu uma nota onde projeta para o próximo dia 2 de janeiro 5,19 metros de chuva.

O novo presidente da Argentina, Mauricio Macri, que também já foi mandatário do Boca Juniors, suspendeu suas férias de final de ano para dar atenção especial a tragédia no país. Ele participará do Comitê de Crise na província de Entre Rios.

O Rally Dakar começa na Argentina, onde acontecerá a maior parte da competição, e passará também por território boliviano. A disputa terá 14 dias de duração e é conhecida por ser a mais exigente do mundo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.