19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Soares é campeão e recoloca Brasil no topo das duplas do Australian Open após 56 anos; confiram !

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com ESPN.com.br.

QUINN ROONEY/GETTY IMAGES SPORT

Bruno Soares e Jamie Murray conquistaram o torneio de duplas
Bruno Soares e Jamie Murray conquistaram o torneio de duplas

Depois de ser vice nas duplas do Aberto dos Estados Unidos em 2013, Bruno Soares conseguiu erguer na manhã deste sábado um troféu de Grand Slam. Ao lado do britânico Jamie Murray, ele derrotou Radek Stepanek e Daniel Nestor e foi campeão do Aberto da Austrália. Ao falar sobre a emoção, o brasileiro apenas declarou: indescritível.

O jogo

Em sua primeira decisão ao lado do novo parceiro Jamie Murray, irmão de Andy Murray, Soares mostrou muitas dificuldades no primeiro set. Tanto ele quanto o britânico tiveram problemas no serviço – dos quatro da parcial, apenas um não deu uma chance de quebra para os adversários. Com isso, acabaram facilmente derrotados por 6 a 2, em 38 minutos.

No segundo set, o desempenho no serviço melhorou e a dupla do brasileiro passou a ter mais facilidade para confirmar seu próprio serviço.

Em um das chances que teve de quebrar o serviço adversário, Bruno Soares soltou o braço, mas a agilidade do veterano Stepanek impediu. O tcheco se abaixou e evitou que a bola batesse com tudo em seu rosto. Na sequência, no entanto, a dupla do brasileiro finalmente conseguiu a primeira quebra e caminhou firme para a vitória no segundo set.

O desempenho da dupla de Bruno Soares seguiu crescendo no terceiro set. O brasileiro melhorou seu aproveitamento no saque e o britânico, nas devoluções. Dessa maneira, Radek Stepanek e Daniel Nestor começaram a ter mais dificuldades na partida, em especial para confirmarem seus respectivos serviços.

E a melhora da dupla de Soares resultou na quebra de serviço de Radek Stepanek, no quinto game do terceiro set. A partir daí, o domínio foi todo da dupla do brasileiro. Murray confirmou seu serviço e jogou pressão no adversário, que teve que salvar dois breakpoints para conseguir a confirmação.

Depois que Bruno Soares confirmou seu serviço, a dupla do brasileiro ficou a apenas um game de conquistar o título. E chegaram muito perto disso, mas Jamie Murray não conseguiu confirmar seu serviço. O britânico até teve um ponto do campeonato, mas acabou sendo quebrado. Dessa maneira, a dupla do brasileiro precisou de mais dois games para fechar o set em 7 a 5 e a partida em 2 a 1.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.