16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bellucci vence italiano, chega à final em Quito e voltará ao top 30. Veja.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Bellucci está na decisão do ATP 250 de Quito
Bellucci está na decisão do ATP 250 de Quito

O brasileiro Thomaz Bellucci está na final do ATP 250 de Quito. Neste sábado, o atual número 35 do mundo venceu o italiano Paolo Lorenzi (59º) por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-2 e 6-3.

Na decisão, ele enfrentará o vencedor do jogo entre o dominicano Victor Estrella Burgos – atual campeão – e o espanhol Albert Ramos-Vinolas. O número 1 do Brasil tentará sua quinta taça: ele venceu Gstaad (duas vezes), Genebra e Santiago. O tenista ainda foi vice nos torneios da Costa do Sauípe e Moscou.

Por chegar à final, Bellucci também já tem o que comemorar. Ele aparecerá na próxima da lista da ATP com 1200 pontos e subirá para o 30º posto – a conta é feita pelo site Live Tennis, que calcula o ranking em tempo real.

Caso se sagre campeão, o brasileiro deve aparecer na 28ª posição. Ele não é top 30 desde setembro do ano passado, quando apareceu justamente na 30ª posição.No primeiro set, Bellucci começou melhor e quebrou o rival logo no terceiro game. No entanto, não conseguiu manter o ritmo, perdeu o serviço na sequência e perdeu a parcial por 6-3.

No segundo set, o brasileiro manteve o controle do jogo desde o começo e não teve dificuldades para empatar o duelo. Na última parcial, ele conseguiu uma nova quebra e controlou bem o jogo para sair vencedor.

Destaques Patrocinados

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.