16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

No rugby, Brasil encara o Canadá pelo Campeonato das Américas; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Gazeta Press.

A seleção brasileira masculina de Rugby XV entra em campo, neste sábado, às 22 horas, para visitar o Canadá, pela terceira rodada do Campeonato das Américas de Rugby, maior torneio do continente.
A seleção brasileira masculina de Rugby XV entra em campo, neste sábado, às 22 horas, para visitar o Canadá, pela terceira rodada do Campeonato das Américas de Rugby, maior torneio do continente.

A seleção brasileira masculina de Rugby XV entra em campo, neste sábado, às 22 horas, para visitar o Canadá, pela terceira rodada do Campeonato das Américas de Rugby, maior torneio do continente. A partida acontece no estádio Westhills, em Langford.

Nas duas primeiras partidas, o Brasil saiu derrotado. Na estreia, perdeu por 25 a 22 do Chile. Já na segunda semana, jogando em Barueri, o carrasco foi o Uruguai, que 33 a 29. Apesar dos revezes, o time brasileiro mostrou muita determinação e, por perder por menos de sete pontos, conseguiu ganhar o chamado ponto bônus.

João da Ros, jogador da seleção, falou sobre a experiência de disputar uma competição tão importante. “Vivenciamos em cada encontro grandes virtudes do nosso esporte, especialmente após as partidas, onde há grande demonstração de respeito e confraternização entre as equipes. Para nós, a competição é um sonho que está se concretizando”, comemorou o atleta.

Agustín Danza, dirigente da Confederação Brasileira de Rugby, também falou sobre o alto nível da competição. “O Americas Rugby Championship é muito importante para o desenvolvimento do esporte no país”, explicou, ressaltando a possibilidade de enfrentar equipes importantes: “São 5 jogos por ano, todos contra times que hoje estão em posição superior a nossa”.

Todos os times que participam do torneio estão acima do Brasil no ranking. As duas equipes que o país enfrentou estão entre as 30 melhores do mundo, com o Uruguai em 21º e o Chile, na 24º posição. A seleção brasileira ocupa o 42º posto, enquanto o adversário de sábado, o Canadá, está em 19º.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.