16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sarah Menezes comprova recuperação e leva segunda medalha no ano; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

  • Reprodução

    Sarah Menezes no pódio do Grand Slam de Paris

    Sarah Menezes no pódio do Grand Slam de Paris

O início de temporada da campeã olímpica de judô Sarah Menezes tem sido muito positivo. Depois de um 2015 em baixa, a atleta conquistou neste sábado a sua segunda medalha no ano. Ficou com o bronze no Grand Slam de Paris (FRA), primeira grande competição da temporada.

Há duas semanas, a judoca que compete na categoria até 48kg, havia faturado a medalha de ouro no Grand Prix de Havana (CUB).

A conquista do bronze neste Grand Slam veio com um feito inédito. Na luta que valeu a medalha, ela superou por um yuko a japonesa Haruna Asami, de quem havia perdido seis vezes em seis confrontos disputados. A adversária já foi bicampeã mundial.

A única derrota de Sarah no Grand Slam de Paris aconteceu nas quartas de final, quando foi superada pela belga Charline Van Snick. As duas somaram um yuko, mas a brasileira teve uma punição a mais.

Com o terceiro lugar em Paris, Sarah ganha 200 pontos no ranking e abre vantagem na briga interna pela vaga olímpica contra Nathalia Brigida.

“Estou muito feliz com meu desempenho e venho agradecer a todos que estão sempre comigo juntos nessa jornada. Agora é continuar a preparação rumo aos Jogos Olímpicos firme e forte”, afirmou a judoca.

A vitória na categoria ficou com a cazaque Otgontsetseg Galbadrkah, que na final derrotou a mongol Urantsetseg Munkhbat.

Rafaela Silva também fica com a medalha de bronze

Na categoria até 57kg, Rafaela Silva também ficou com a medalha de bronze. Na disputa pela medalha, ela conseguiu um yuko sobre a polonesa Arleta Pordolak a cinco segundos do fim da luta. Ela perdia a luta até então pois tinha uma punição a mais do que a adversária.

A única derrota de Rafael Silva aconteceu na semifinal para a líder do ranking mundial, a mongol Sumiya Dorjsuren.

No Grand Prix de Havana (CUB), Rafaela também havia ficado com o bronze.

Homens passam em branco no primeiro dia

No naipe masculino, o Brasil terminou o primeiro dia da competição sem nenhum pódio. Na categoria até 60 kg, Felipe Kitadai foi eliminado em sua segunda luta pelo francês Walide Khyar.

Alex Pombo, na categoria até 73kg, também perdeu na segunda luta. Seu algoz foi o japonês Riki Nakaya.

O Grand Slam de Paris terá fim neste domingo, com mais brasileiros em ação.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.