29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bellucci tem Nadal no caminho em Miami; brasileiras se enfrentam; confiram !

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Gazeta Press.

MARCELO ZAMBRANNA/DGW

Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil
Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil

Nesta segunda-feira, foi definida a chave do Masters 1000 de Miami. A competição começa na próxima quarta-feira. Os cabeças de chave já estão automaticamente na segunda rodada, e por isso só devem estrear a partir da sexta-feira. Roger Federer, que retorna de lesão, teve azar e acabou com uma sequência difícil de jogos.

Logo na estreia, o número 3 do mundo poderá ter pela frente o argentino Juan Martín del Potro (366º). O sul-americano, que vem voltando de contusão que o tirou por um ano das quadras, é um velho conhecido do suíço, que perdeu a final do Aberto dos Estados Unidos para o jogador de Tandil, em 2009. Para que o confronto ocorra, Del Potro terá de bater o compatriota Guido Pella (39º), na primeira rodada.

O atual campeão do torneio, Novak Djokovic (1º), terá pela frente, em sua primeira partida, o jogador que avançar do encontro entre Kyle Edmund (87º) e Jiri Vesely (55º). Nas semifinais, pode ocorrer o confronto entre o sérvio e Roger Federer. Vale lembrar que o último jogo do Maestro antes da lesão foi contra Nole, nas semifinais do Aberto da Austrália, competição vencida pelo atual melhor do mundo.

O brasileiro Thomaz Bellucci (35º), cabeça de chave 30, também já está garantido na segunda rodada. Ele espera o vencedor do encontro entre o americano Brian Baker (1045º), e um jogador que virá do qualificatório. Porém, o principal desafio do paulista pode acontecer na terceira rodada, quando o adversário do canhoto poderá ser Rafael Nadal (5º). Na estreia, o Rei do Saibro encara quem triunfar no jogo entre Leonardo Mayer (41º) e Damir Dzumhur (94º).

Na chave feminina, brasileiras se enfrentam

Na competição feminina, as duas brasileiras da chave principal, Teliana Pereira (50ª) e Beatriz Haddad Maia (264ª) se enfrentarão logo de cara, na primeira rodada. A número 1 do país ainda tenta sua primeira vitória em 2016, no circuito da WTA , enquanto a jovem de 19 anos dependeu de um convite para entrar na disputa. Quem vencer encara a sérvia Ana Ivanovic (17ª) na segunda rodada.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.