29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em seu retorno à CBF, Del Nero falta a sorteio da Rio-2016

2 min read

Guilherme Costa, Pedro Ivo de Almeida e Rodrigo Mattos Do UOL, no Rio de Janeiro.

  • Marcelo Sayão-22.out.2015/EFE

    Investigado pelo FBI, Marco Polo Del Nero reassumiu a presidência da CBF em 11 de abril

    Investigado pelo FBI, Marco Polo Del Nero reassumiu a presidência da CBF em 11 de abril

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não apareceu no sorteio do torneio de futebol olímpico, no Maracanã, primeiro evento público após seu retorno ao comando da entidade. Em seu lugar, foi o vice-presidente Coronel Nunes que estava como interino da entidade até a semana passada.

Informalmente, a CBF alega que Del Nero não estava credenciado para o evento desta quinta-feira, e por isso que Nunes o substituiu.

Mas a versão não se sustenta em informações do cerimonial do Comitê Rio-2016. Havia uma previsão de presença do presidente da confederação, independentemente de quem fosse.

A verdade é que, nos bastidores, Del Nero decidiu que não vai aparecer em evento público tão cedo. Sua intenção é continuar comandando a entidade dos bastidores. Assim, evita a exposição de quem é acusado de ser receber propina por contratos da CBF em investigação do FBI e do Departamento de Justiça dos EUA.

A CBF não deu nenhum aviso oficial ao Comitê Rio-2016 sobre a ausência de Del Nero. Na verdade, o comitê sequer sabia que Nunes não era mais presidente da entidade. Afinal, não houve comunicado oficial da confederação sobre a troca.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.