18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Técnico da nova sensação do surfe já se envolveu em confusão com Gabriel Medina

3 min read

Gustavo Setti, do ESPN.com.br.

DIVULGAÇÃO

Matt Wilkinson (esq.) é treinado por Glenn Hall (dir.)
Matt Wilkinson (esq.) é treinado por Glenn Hall (dir.)

O que será que aconteceu com Matt Wilkinson, velho conhecido no Circuito Mundial de Surfe (WCT), mas que “mudou de cara” em 2016 e faturou as duas etapas disputadas até aqui na temporada em Gold Coast e Bells Beach? A resposta pode atender pelo nome de Glenn Hall.

Aos 34 anos, Hall se aposentou do surfe profissional ao final da última temporada e agora vive sua primeira experiência como técnico. Pelos resultados apresentados, a nova profissão tem dado mais do que certo.

O irlandês firmou parecia com Wilko, que está sobrando até agora no WCT, e Tyler Wright, irmã de Owen Wright, que venceu Gold Coast e terminou em quinto em Bells.

“Na noite anterior à final de Bells, nós saímos para comer um hambúrguer e tomar uma cerveja. Ele (Wilko) tem a lycra amarela, e eu não poderia falar para ele ficar em casa, tenho que deixá-lo ser ele mesmo. O problema, agora, é se ele tentar ser sério demais. Se ele começar a ficar muito em casa, eu vou ser o primeiro a convidá-lo para uma cerveja. Só quero que ele seja ele mesmo”, disse o irlandês à revista Surfer.

622 06f121ba 7416 35e1 96d2 19040ece5142
Com ondas grandes e tubos perfeitos, Margaret River recebe Mundial de Surfe a partir de quinta

Dentro d’água, Hall conquistou apenas dois títulos na carreira, ambos em etapas do WQS, a divisão de acesso do surfe mundial, e nunca conseguiu grandes feitos na elite. Além disso, em seu último ano no circuito, chegou a se envolver em uma confusão com Gabriel Medina.

O brasileiro enfrentava o irlandês no round 3 em Gold Coast, a primeira etapa de 2015, mas foi punido com uma interferência e perdeu a bateria. O campeão mundial de 2014 teria atrapalhado Hall em uma onda que o seu adversário tinha a preferência.

Já na areia, o brasileiro se revoltou na entrevista após a eliminação. “Eles mudaram a regra, e queria que vocês explicassem, porque não entendi. Um cara estava sentado, e eu estava lá. Não toquei ele, mas sei lá”, iniciou Medina, antes de disparar contra a organização, o chefe da WSL, Kieren Perrow, e o próprio Hall.

622 e3bed9df c1f8 34d7 af69 79d8ad18fec9
Imagens da vitória de Matt Wilkinson na final da etapa de Bells Beach

“Primeiro, foi uma chamada ruim para a competição. Esperamos dez dias, estendemos a competição por dois dias para ter ondas como essas, acho que KP (Kierren Perrow) não fez um bom trabalho. Depois, a interferência… E, terceiro, da próxima vez que Glenn disser ‘vá se f…’, vou ensinar para ele…”, disse, antes de ser interrompido pelo repórter.

Pela leitura labial, Medina parecia dizer que ensinaria “melhores palavras” para Hall, mas a declaração, de qualquer forma, não foi bem aceita pela organização, que advertiu o surfista brasileiro,

Depois desse episódio, porém, a WSL e Medina se esforçaram para mostrar que estava tudo bem entre ele e Hall postando fotos dos dois juntos. Até mesmo a mãe de Gabriel, Simone Medina, publicou uma imagem com o irlandês.

Hall também deixou o episódio no passado e lembrou do brasileiro ao falar de seu novo pupilo. “Eu me lembro de alguém dizendo há alguns anos, quando o Gabriel estava chegando, que, quando os caras têm um talento anormal, eles apenas devem acham uma maneira de fazer acontecer. Eu realmente acredito que Wilko está nessa categoria.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.