19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasileiro bate recorde mundial em evento-teste de atletismo paralímpico; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

A sexta-feira foi histórica no Aberto Internacional de Atletismo Paralímpico, evento-teste para os Jogos Paralímpicos, realizado no Rio Janeiro. Daniel Tavares bateu o recorde mundial dos 400m da classe T20 (para atletas com deficiência visual), com o tempo de 47s78. A marca anterior, de 48s27, também pertencia ao velocista.

Outro atleta a se destacar nesta sexta, nas pistas do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, foi o campeão paralímpico Alan Fonteles, que venceu a prova dos 200m T44, a mesma que lhe valeu a medalha de ouro paralímpica nos Jogos de Londres, 2012, ao bater o favorito Oscar Pistorius.

O dia, entretanto, não foi só de alegrias para os brasileiros. A multicampeã Terezinha Guilhermina, dona de seis medalhas nas Paralimpíadas, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa durante a disputa da final dos 200m T11 (para deficientes visuais) e precisou ser carregada para fora da pista.

Nesta sexta-feira, o Brasil conquistou 40 medalhas no Aberto Internacional de Atletismo Paralímpica, sendo 12 de ouro, 14 de prata e 14 de bronzes, atingindo a marca de 100 medalhas nos três dias de competição.

O evento-teste termina neste sábado, com provas das 9 às 13h (de Brasília).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.