29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Daniele Hypolito levanta torcida e é ouro em SP; Diego fica com a prata.

3 min read

Diante de uma torcida pequena, mas animada, Daniele Hypolito sobrou na final do salto e ficou com o ouro na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica.

Gustavo Franceschini Do UOL, em São Paulo.

Diante de uma torcida pequena, mas animada, Daniele Hypolito sobrou na final do salto e ficou com o ouro na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica.
Diante de uma torcida pequena, mas animada, Daniele Hypolito sobrou na final do salto e ficou com o ouro na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica.

Diante de uma torcida pequena, mas animada, Daniele Hypolito sobrou na final do salto e ficou com o ouro na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica. Com um 14.125, a brasileira ganhou com alguma folga da alemã Michelle Timm, prata com 13.850. Além dela, Diego Hypolito, Sergio Sasaki e Rebeca Andrade foram pratas no solo, cavalo com alças e barras assimétricas, respectivamente. Francisco Barreto completou a lista de medalhistas com um bronze na trave.

Experiente, Daniele soube se portar bem como anfitriã. Sorriu com a empolgação dos fãs antes do salto, executou os movimentos com perfeição e deu uma mini volta olímpica com direito a coraçãozinho com as mãos para agradecer as arquibancadas do ginásio do Ibirapuera. Depois, antes de ir para a premiação, ainda foi flagrada pelas câmeras de TV dando forças para as colegas mais jovens de seleção feminina.

Diego é prata e sai satisfeito com nota

Mais cedo, Diego Hypolito tinha se apresentado na final do solo. Depois de uma sexta-feira quase perfeita, em que acertou sua melhor nota de solo no ano na eliminatória (15.600), o irmão de Daniele cometeu pequenos erros na final e fez “só” 15.400, terminando a disputa na segunda colocação – Tomas Gonzalez, do Chile, fez 15.650 e foi ouro.

“Eu estou muito satisfeito com o meu fim de semana. Eu esperava obter de 15.200 a 15.400 aqui e consegui ir além disso, com notas muito boas. Eu não estou no momento mais forte do meu ano, então o importante aqui era manter uma regularidade e eu consegui. Agora é regredir no treino nos próximos dias, até porque eu estou me sentindo cansado, para melhorar até a Olimpíada”, disse Diego.

Com a manutenção do bom nível de desempenho, o ginasta ganha mais alguns pontos na na briga por uma vaga na seleção que vai à Rio-2016. O outro brasileiro na final do solo masculino, a primeira competição do dia, foi Arthur Nory. Ao contrário de Diego, no entanto, o ginasta do Pinheiros não saiu satisfeito com sua apresentação, marcada por quedas e uma nota baixa que o relegou à última colocação.

Pratas para Sasaki e Rebeca após lesões

O sábado foi especial para Sergio Sasaki e Rebeca Andrade, ginasta de bastante potencial que passaram os últimos anos às voltas com lesões sérias. Em casa e na reta final da preparação olímpica, os dois foram bem no cavalo com alças e nas barras assimétricas, respectivamente, e ficaram com a prata.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.