18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Flamengo sofre, mas vê Bauru ‘apagar’ no fim e vence 1º confronto da final do NBB; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GAZETA PRESS

bauru x flamengo final nbb 2016 gazeta
Flamengo derrotou o Bauru na primeira partida da final no Novo Basquete Brasil

O Flamengo saiu na frente do Bauru na decisão da oitava edição do NBB (Novo Basquete Brasil). Em jogo disputado no ginásio Neusa Galleti, em Marília – a 100km de Bauru -, a equipe paulista derrotou o rival por 83 a 77 (38 a 39 ao final do primeiro tempo) e deu o primeiro passo em busca do pentacampeonato da competição nacional.

A partida foi equilibrada durante praticamente os 40 minutos e foi decidida nos detalhes, sobretudo nos 10 finais. Nos três primeiros quartos, o Flamengo começou em ritmo acelerado, mas caiu de rendimento e viu o adversário se recuperar. (1º – Bauru 19 x 14 Flamengo / 2º – 20 x 24 / 3º 23 x 22).

Já no quarto final, o Bauru praticamente não entrou em quadra e chegou a ficar 13 pontos atrás. O time paulista até melhorou nos minutos decisivos, mas não foi o suficiente para virar. Hetthseimeir fez cesta a 19 segundos do fim e deixou a desvantagem em apenas dois pontos. Mas Marcelinho sofreu falta e converteu dois lances livres para definir.

Donos das duas melhores campanhas da fase de classificação, respectivamente, Flamengo e Bauru reeditam a decisão da última temporada, em que os cariocas venceram dois duelos da série melhor de três e conquistaram seu quarto título no NBB, o terceiro consecutivo. Enquanto o time rubro-negro tenta o penta, o Bauro pode quebrar um tabu: nunca uma equipe paulista faturou a competição.

Depois de quatro temporadas, a final do NBB volta a ser decidida em série melhor de cinco jogos. A última vez que isso aconteceu foi na temporada 2010/2011. A segunda partida entre Flamengo e Bauru será na próxima quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro.

O terceiro confronto está marcado para o sábado, dia 28 de  maio, às 14h10, novamente no Rio de Janeiro. O quarto e o quinto, respectivamente em Bauru e na casa do Flamengo, só serão disputados se necessário, nos dias 4 e 11 de junho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.