25/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Medina voa, dá show com ‘mortal para trás’ e avança na etapa do Rio; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

622 94b120e6 2ddd 3d78 85f1 4866f580e7ed
Imagem do show com ‘mortal para trás’ de Medina na etapa do Rio de surfe.

Gabriel Medina está na terceira rodada da etapa do Rio de Janeiro do Mundial de surfe. Na manhã deste sábado, o brasileiro deu um show para passar pela repescagem, vencendo o compatriota Alex Ribeiro com somatória de 19,40, com direito a uma nota 10 e um 9,40.

O primeiro brasileiro campeão mundial no surfe levantou o público presente no Postinho, que voltou a receber a disputa neste sábado, com um show de manobras aéreas, sua especialidade. O delírio foi completo, porém, quando Medina acertou um backflip, um “mortal para trás”.

Antes disso, o brasileiro já havia recebido uma nota alta, com um uma tentativa de giro completo. Em seguida, a manobra de difícil execução, girando para trás, não deu alternativa aos jurados que não a nota máxima. Ribeiro bem que tentou, mas não foi páreo.

“Foi divertido. Agradeço a Deus pelas ondas. Não sei como consegui aquele backflip. Estou me sentindo bem. É bom estar em casa”, disse Medina após a bateria, que o colocou na terceira rodada, que é eliminatória.

Outro que passou pela repescagem foi o atual campeão mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, que, na primeira bateria deste sábado, venceu o também brasileiro Bino Lopes, com somatória de 13 (6,33 + 6,67) contra apenas 4,96 do rival (3,83 + 1,13).

Já o atual líder do ranking e um dos favoritos ao título mundial em 2016, o australiano Matt Wilkinson não teve a mesma sorte do últimos campeões e acabou eliminado. O dono da camisa amarela no Rio foi surpreendido pelo brasileiro Deivid Silva, que virou a bateria na última onda, somando 14,73 (6,43 + 8,30) contra 14,50 (7,67 + 6,83).

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.