29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após ficar fora do Rio 2016, Fabiana Beltrame anuncia aposentadoria. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Gazeta Press.

GAZETA PRESS

Atleta disputou últimas três Olimpíadas
Atleta disputou últimas três Olimpíadas

Fabiana Beltrame, considerada uma das principais remadoras do país, anunciou no sábado a sua aposentadoria. A atleta brasileira havia participado da etapa de Ponzan, na Polônia, da Copa do Mundo de remo, e após ser eliminada na semifinal, despediu-se da modalidade.

A catarinense de 34 anos já participou de três Jogos Olímpicos, em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. Porém, foi em 2011 que atingiu o momento mais importante de sua carreira. No skiff simples leve, Fabiana conquistou a primeira medalha de ouro brasileira na história do Mundial de remo, em Bled, na Eslovênia.

“Não foi a despedida que eu esperava, estando numa final ou conquistando uma medalha ou ainda, nem com a qual eu sonhava, que é a de competir os Jogos Olímpicos em casa. Mas nem sempre as coisas saem como planejamos”, desabafou Fabiana, em publicação nas redes sociais.

Beltrame ainda criticou o afastamento de Julio Soares, seu treinador, logo após o Pré-Olímpico, no Chile. A remadora também não participará das Olimpíadas, já que não recebeu o esperado convite para defender o Brasil na competição.

“O que mais me entristece em não competir a olimpíada, é ver esta demissão, já que ele foi o principal responsável pela classificação do double feminino peso leve para os Jogos Olímpicos. Para mim, uma das maiores injustiças que já vi no esporte. Ele quem realizou todo o processo seletivo e treinamentos até a qualificação desses dois barcos da categoria feminina”, disparou a brasileira.

Apesar de Fabiana ter atingido o índice olímpico, a Confederação Brasileira de Remo decidiu selecionar o double skiff de Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi. Apenas um barco por gênero poderia ser escolhido por país.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.