29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

ABRAHAM HO É UM DOS DESTAQUES DO 15º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com assessória de ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051.

O mexicano de Cancun está na luta pelo título do Circuito Mundial e competirá pela primeira vez no Brasil.
O mexicano de Cancun está na luta pelo título do Circuito Mundial e competirá pela primeira vez no Brasil.
O mexicano de Cancun está na luta pelo título do Circuito Mundial e competirá pela primeira vez no Brasil.
O mexicano Abraham Ho é um dos destaques confirmados para o 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet ski nas ondas). O piloto de Cancun participará das disputas de 15 a 17 deste mês, na praia Stella Maris, em Salvador, na Bahia. O local ganhará toda infraestrutura necessária para oferecer conforto e segurança aos competidores e ao público.

Abraham chega neste final de semana a capital baiana, onde pretende realizar uma série de treinamentos, para se adaptar ao equipamento que utilizará na disputa e as condições de mar da praia Stella Maris. “Sem dúvida, competir com um jet que não é aquele que você está acostumado, dificulta e pode influenciar no resultado. Espero me adaptar bem e terminar a disputa em uma boa posição”, explicou.

No Circuito Mundial, o mexicano obteve o segundo lugar em Portugal, o nono na França e o terceiro lugar na Inglaterra e agora competirá pela primeira vez no Brasil. Para essa disputa do 15º Jet Waves World Championship informou que vem realizando trabalhos físicos diariamente e treinamentos com o jet, três vezes por semana.

Abraham destacou o alto nível técnico do Circuito Mundial, com a participação de nomes importantes da modalidade. Salientou que os pilotos de Brasil e Argentina são muito bons. Lembrou do baiano Bruno Jacob, que ocupa o terceiro lugar na classificação geral. “É um dos adversários perigosos, ainda mais competindo em casa”, acrescentou.

PROGRAMAÇÃO

A programação do 15º Jet Waves World Championship terá início no dia 15 com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Das 10h30 às 12h30 haverá treinos livres. Às 14 horas, acontecerá a reunião com os pilotos. Às 14h15 haverá a solenidade de abertura. Às 14h30 começa a pré classificatória e às 16 horas será realizada a segunda pré classificatória No dia 16 a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória com chave de 20 pilotos e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está programado o Best Jump.

No dia 17 às 10 horas tem início às oitavas de final, às 14 horas, as quartas de final, às 15 horas, a semifinal.  Às 15h30 será realizada a disputa do terceiro lugar e às 15h45, a decisão do título e às 16 horas, haverá a entrega de prêmios.

O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association). Os apoios são da Ventura Marine – Água de Coco Obrigado – Wamiltons Customs – Grand Hotel Stella Maris – AMF Racing – Pro Rider – Hydro Turf – DASA – Tigercraft – Prefeitura Municipal de Salvador – Racu Photo – ProNautica – Jacob Adventure.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.