29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Agora é oficial: Anderson Silva substitui Jon Jones e pega Cormier no UFC 200.

2 min read

Igor Resende, de Las Vegas (EUA), para o ESPN.com.br.

GETTY

Anderson Silva vai encarar Daniel Cormier
Anderson Silva vai encarar Daniel Cormier

O que já tinha sido antecipado se confirmou no fim da noite desta quinta-feira: Anderson Silva vai mesmo ser o substituto de Jon Jones e enfrentará Daniel Cormier no UFC 200, já nesta sábado, em Las Vegas. A oficialização foi feita pelo presidente do UFC, Dana White, pouco depois de Rafael dos Anjos perder seu cinturão contra Eddie Alvarez.

Dana publicou um vídeo ao lado do Spider na rede social e disse: “Ele está de volta”. Anderson sorriu e repetiu a frase com voz fina, o que fez o chefão do Ultimate dar risada.

Toda a confusão com a luta principal do evento começou ainda na noite de quarta, quando o UFC foi notificado pela USADA, a agência antidoping dos EUA, que Jon Jones havia sido pego em um exame fora de competição e não poderia mais lutar neste sábado. Daniel Cormier, portanto, ficou sem adversário – e o Ultimate perdeu a luta mais importante da noite ao mesmo tempo.

Durante a quinta, a possibilidade de Cormier ganhar um novo adversário foi ficando cada vez mais forte. No começo da tarde de Las Vegas (começo da noite no Brasil), surgiu o nome de Anderson Silva. Os primeiros a noticiarem foram os sites Combate e Ag Fight. Pouco depois, fontes próximas a Spider confirmaram ao ESPN.com.br que ele havia mesmo aceitado a luta.

Anderson Silva mora em Los Angeles, bem próximo de Las Vegas, o que possibilitou que a luta acontecesse. Além disso, ele mesmo não escondia o desejo de estar no UFC 200 depois de ser retirado do evento em Curitiba, em maio, por conta de uma infecção na vesícula biliar.

Vale lembrar que Anderson está sem vencer uma luta oficialmente desde outubro de 2012, quando bateu Stephan Bonnar – já que o triunfo sobre Nick Diaz foi cancelado por conta do doping do brasileiro. Do outro lado, Daniel Cormier é o atual campeão da categoria de cima e só perdeu uma vez na carreira, justamente para Jon Jones.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.