19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Hamilton lidera 1º treino livre em Silverstone; Vettel testa Halo, e Massa é 14º; confira o resultado do 1º treino livre.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Vettel testou Halo no treino em Silverstone
Vettel testou Halo no treino em Silverstone

O primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, décima etapa do Mundial de Fórmula 1, contou com uma novidade. Pela primeira vez desde a pré-temporada, a Ferrari foi à pista com o Halo, peça de proteção no cockpit escolhida para a temporada 2017.

A Ferrari havia usado a peça na semana passada, no GP da Áustria, mas apenas dentro dos boxes. Nesta sexta-feira, em Silverstone, Sebastian Vettel foi à pista nos primeiros minutos do treino livre com seu carro com a peça.

Na pista, os resultados mantiveram o padrão dos últimos anos na Fórmula 1. Lewis Hamilton cravou 1min31s654 e fez o melhor tempo da sessão, ficando 0.033s à frente de seu companheiro de Mercedes e líder do Mundial, Nico Rosberg.

GETTY

Hamilton liderou treino em Silverstone
Hamilton liderou treino em Silverstone

A Force India voltou a surpreender e viu Nico Hulkenberg ficar com o terceiro melhor tempo. Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo fecharam o Top 5.

O brasileiro Felipe Massa foi apenas o 14º no primeiro treino livre, logo atrás de Valtteri Bottas, seu companheiro de Williams. Felipe Nasr, da Sauber, foi o 16º com a Sauber, enquanto seu companheiro Marcus Ericsson foi o 20º.

O segundo treino livre para o GP britânico acontece às 10h (Brasília) desta sexta-feira.

PROVISIONAL CLASSIFICATION – END OF FP1 🇬🇧

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.