18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Hamilton vence em Silverstone, vê Rosberg ser punido e fica a um ponto da liderança; confira o resultado final.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

622 d41fcef8 9e40 3bbc 9f3d 7725ef6d2e01
Veja imagens do GP da Inglaterra de Fórmula 1, vencido por Lewis Hamilton

Em uma corrida que teve início tumultado pelo excesso de água e que só foi definida algumas horas depois do fim, a Fórmula 1 pegou ainda mais fogo. Lewis Hamilton venceu o GP de Silverstone de ponta a ponta e colou no líder do campeonato, o seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que ficou em terceiro lugar neste domingo.

Rosberg chegou a cruzar a linha de chegada em segundo lugar, mas recebeu uma punição depois da corrida que aumentou seu tempo em dez segundos, o que o fez perder a posição para o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

A vitória do inglês, a quarta nas últimas cinco corridas, e a queda do alemão fez com que a distância entre os dois companheiros de Mercedes na liderança do Mundial de pilotos caísse para apenas um ponto. Hamilton agora tem 167, contra 168 de Rosberg.

A disputa acirrada vem em meio a um período turbulento entre ambos fora das pistas. No último GP, na Áustria, por exemplo, os dois se chocaram.

Já Verstappen comemorou o terceiro pódio da carreira nesta temporada. O piloto de apenas 18 anos já havia ganhado o GP da Espanha e também ficou em segundo lugar na Áustria.

GETTY

Lewis Hamilton comemora vitória em Silverstone
Lewis Hamilton comemora vitória em Silverstone

A chuva fez os carros largarem com a presença do safety-car. A pista molhada proporcionou idas aos boxes para trocas de pneus, além de alguns deslizes e acidentes. Hamilton largou na pole e manteve a posição o tempo todo, mas atrás dele houve uma boa disputa entre Verstappen e Rosberg.

Foi durante essa parte de instabilidade da corrida que o holandês conseguiu uma bela ultrapassagem sobre o alemão para assumir a segunda posição. Mais tarde, a pista secou, os pilotos passaram mais uma vez pelos boxes para troca de pneus, e Rosberg passou a atacar. Verstappen se defendeu como pôde, mas não resistiu até o fim.

Os dois brasileiros completaram a prova, mas novamente não pontuaram. Felipe Massa chegou a ficar entre os dez primeiros, mas teve de se contentar com a 11ª colocação. Já Felipe Nasr foi o 15º.

A temporada da Fórmula 1 terá sequência daqui a duas semanas com o GP da Hungria, onde Hamilton tem bom retrospecto. O britânico divide com Michael Schumacher o posto de recordista de vitórias no circuito.

Veja o resultado do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1:

1 – Lewis Hamilton (Mercedes)
2 – Max Verstappen (Red Bull)
3 – Nico Rosberg (Mercedes)
4 – Daniel Ricciardo (Red Bull)
5 – Kimi Raikkonen (Ferrari)
6 – Sergio Perez (Force India)
7 – Nico Hulkenberg (Force India)
8 – Carlos Sainz (Toro Rosso)
9 – Sebastian Vettel (Ferrari)
10 – Daniil Kvyat (Toro Rosso)
11 – Felipe Massa (Williams)
12 – Jenson Button (McLaren)
13 – Fernando Alonso (McLaren)
14 – Valtteri Bottas (Williams)
15 – Felipe Nasr (Sauber)
16 – Esteban Gutiérrez (Haas)

Não completaram – Pascal Wehrlein (Manor), Jolyon Palmer (Renault), Rio Haryanto (Manor), Romain Grosjean (Haas), Marcus Ericsson (Sauber) e Kevin Magnussen (Renault).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.