29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Café da manhã amargo! Brasil erra demais, é dominado pela Espanha e perde a primeira.

3 min read

Jean Pereira Santos, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br

622 bdc375c5 4f60 32f6 a179 cd668610e7f0
Seleção brasileira feminina cai para Espanha por 29 a 24 e perde os 100%; assista

Acabou a perfeição!

Após duas vitórias em dois jogos, a seleção brasileira feminina de handebol voltou a jogar na manhã desta quarta-feira, logo às 9h30, como na estreia, mas em um horário bem diferente do anterior: 16h30. O café da manhã acabou amargo, com o time do técnico Morten Soubak derrotado por 29 a 24 pela ‘chata’ Espanha.

Medalha de bronze em Londres, a equipe europeia aproveitou bastante a fragilidade da defesa verde e amarela – o que não se viu contra Noruega e Romênia -, principalmente explorando a velocidade de seu ataque e também a pivô grandalhona Elizabeth Chávez, de 1,92m, que abriu muitos espaços e terminou com três gols. A ponta Nerea Peña foi outra que infernizou a defesa brasileira e acabou a partida como a principal goleadora, com oito.

Na frente, o time de Morten também errou muitas conclusões, sendo em bolas para fora ou na trave. Ou parando na ótima atuação das duas goleiras espanholas, Silvia Navarro e Darly Zoqbi.

‘Furacão’ nas duas primeiras apresentações, a central Ana Paula sumiu, e Duda (4), Alexandra (6) e Fernanda (7) foram as que mais marcaram. A última, ponta, foi a melhor do Brasil em quadra.

Agora, a seleção brasileira tem 5 pontos no grupo A e foi alcançada pela Espanha, que vinha de vitória sobre Montenegro e derrota para a Noruega. São seis times na chave, e os quatro primeiros se classificam – as outras duas partidas que fecham a terceira rodada acontecem ainda nesta quarta.

No jogo, a Espanha ficou à frente no placar o tempo inteiro, sempre mantendo boa vantagem de três, quatro gols, especialmente no primeiro tempo, o qual acabou ganhando por 15 a 12.

No segundo, o time brasileiro até esboçou reação e acendeu o público, chegando a deixar o placar em 25 a 24 aos 24 minutos (cada tempo tem 30 minutos), mas a Espanha soube se portar, voltou a abrir e ganhou por 29 a 24.

O Brasil volta a jogar sexta-feira, de novo às 9h30 e na Arena do Futuro, na Barra, desta vez contra Angola em duelo pela quarta e penúltima rodada do grupo A. Depois, pela mesma chave, tem Romênia e Espanha, 14h40, e Montenegro e Noruega, 16h40, no mesmo local.

Veja o melhor da Olimpíada de 2016 nos canais ESPN e no ESPN.com.br . Além disso, acompanhe toda a cobertura direto do Rio de Janeiro no seu celular, tablet ou computador pelo WatchESPN!

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.