16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Depois de ser lanterna em Londres-2012, Brasil volta à final na ginástica feminina.

2 min read

Bianca Daga, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br

622 56b2f1a6 e7c1 3ad6 afb3 58b4c7e7c4a0
É final! Em fotos, veja o show da ginástica artística feminina do Brasil

As disputas classificatórias ainda não acabaram, mas o Brasil já sabe: depois de ficar em 12º e último em Londres-2012, está de volta à final por equipes da ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos, e em casa, no Rio de Janeiro.

Ainda faltam três países se apresentarem, mas a equipe formada por Flávia Saraiva, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Rebeca Andrade e Lorrane Santo está em quinto, ou seja, cairá no máximo para oitavo, nota de corte exata dos que avançam para a final.

Também são quase certas para o país as finais de trave, com Flávia Saraiva, e individual geral, com ela e com Rebeca Andrade. As duas estão fazendo sua estreia em Olimpíada e são as caçulas da equipe, com 16 e 17 anos.

A final por equipes foi uma das quatro metas estabelecidas por Georgette Vidor, coordenadora da seleção feminina. As outras foram brigar por medalha na trave, no individual geral e no solo. Neste último aparelho, não deu.

Daniele Hypolito, em sua quinta Olimpíada, caiu sentada em um dos primeiros movimentos, e teve nota baixa. Jade Barbosa, Flavia e Rebeca, não tiveram falhas grande, mas as notas foram insuficientes para chegarem à final.

A somatória do Brasil foi 174.054. O melhor aparelho do país foi o salto, com 45.299. Na trave, que teve Flavia Saraiva ovacionada pelo público, a nota foi 43.599. Nas assimétricas,  as ginastas conseguiram 43.357. O pior aparelho foi o solo: 41.799.

O Brasil, por enquanto, está na quinta colocação, atrás de Grã-Bretanha, Rússia, China e Estados Unidos. A final por equipes de ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro será disputada na terça-feira, dia 9, a partir das 16h (de Brasília).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.