16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em três anos, Nenê vai de vaiado a ovacionado na seleção de basquete.

2 min read

Gustavo Faldon, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br

GETTY

Nenê se tornou um dos mais adorados da seleção
Nenê se tornou um dos mais adorados da seleção

Há três anos, Nenê Hilário foi vaiado no Rio de Janeiro, na HSBC Arena, no primeiro jogo da história da NBA em solo brasileiro. Hoje, o pivô do Houston Rockets é um dos principais líderes da seleção e um dos favoritos do público.

Na apresentação dos jogadores na Arena Carioca 1, a poucos metros de onde foi vaiado há três anos, Nenê foi um dos mais ovacionados na estrela da seleção brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro.

O brasileiro terminou com 11 pontos e 8 rebotes na partida marcada pela quase impossível reação do time local depois de estar perdendo por 30 pontos para a Lituânia na estreia do grupo B da Olimpíada.

Conforme o Brasil foi se aproximando no placar e diminuía a desvantagem, que chegou a ficar em 4 pontos, Nenê se virou para a Arena Carioca pedindo com os braços o apoio do torcedor. E foi atendido.

“A torcida hoje foi excelente”, afirmou o pivô

“Eu não penso em mim, aqui é a seleção brasileira, aqui não é um nome não. O time fez por merecer, virou uma situação quase impossível”, completou, perguntado se esse seria um alívio pessoa depois das vaias de 2013.

622 f6b02d5f 0d13 3831 888c 11d5302677c0
‘Irreconhecível e sem agressividade’: Agra analisa estreia da seleção masculina de basquete

Na ocasião, no jogo entre Washington Wizards e Chicago Bulls válido pela pré-temporada da NBA, Nenê foi até o centro da quadra discursar antes do início da partida e foi vaiado pelo público.

Na época, sua reputação em território nacional estava em baixa devido aos seguidos pedidos de dispensa da seleção brasileira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.