18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Gabriela Moreira, para o ESPN.com.br.

Após mais de 10 dias preso no complexo Penitenciário de Bangu, o irlandês Patrick Hickey, alto executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) foi colocado em liberdade no início da tarde desta segunda-feira. A decisão é do desembargador Fernando Antônio de Almeida, da 6ª Câmara Criminal do Rio, atendendo a pedido dos advogados do executivo. Patrick, de 71 anos, não pode deixar o país.

622 3651572e 1da2 30c4 bab9 94204e896eac
Acusado de envolvimento na máfia de ingressos, executivo do COI é preso em hotel no Rio; veja

O dirigente foi preso no quarto do hotel onde estava hospedado, durante a Olimpíada, onde também ficaram os principais nomes do COI, em hotel de luxo, na Barra da Tijuca, no Rio. Além de ser presidente do Comitê Irlandês há 27 anos, o executivo é considerado um dos principais aliados do presidente da entidade, Thomas Bach.

Segundo a polícia, ele é um dos cabeças de um grande esquema de cambismo que funcionaria desde edições passadas dos Jogos, entre os quais, a Olimpíada de Londres. O irlandês teria aberto uma empresa, a Pro10, para comercializar os ingressos de forma irregular nos eventos esportivos. Também faz parte do esquema, segundo as investigações, o dono da multinacional THG, o milionário inglês Marcus Evans, e outros seis estrangeiros ligados ao grupo. Todos tiveram as prisões decretadas pela Justiça do Rio.

622 201766bd 28e6 3e16 a7e1 325059113d54
Gabriela Moreira traz todas informações sobre prisão de dirigente do COI por ‘máfia de ingressos’.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.