29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Martine e Kahena batem continência no pódio, quebram protocolo e enlouquecem Rio 2016.

2 min read

Jean Pereira Santos, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br

622 89d32e33 1858 333c be18 8c9e6af39d47
Martine Grael e Kahena Kunze quebram protocolo e batem continência no pódio; assista

Cerca de uma hora após ganharem a primeira medalha de ouro da vela brasileira em uma Olimpíada, Martine Grael e Kahena Kunze deram um show à parte durante e após a premiação, levando a organização da Rio 2016 à loucura.

Assim que receberam a medalha, elas bateram continência durante toda a execução do hino nacional, uma vez que são atletas militares; depois, saltaram do pódio e correram em direção ao povo, que lotou a praia do Flamengo na tarde desta quinta-feira fazendo muita festa pela vitória.

Primeiro, Martine e Kahena procuraram amigos e familiares. Na sequência, pularam a grade de proteção para celebrar ao lado das pessoas, o que deixou os organizadores preocupados. E em polvorosa.

Elas foram carregadas, receberam uma bandeira do Brasil para e andaram totalmente fora da área de segurança prevista para os atletas.

Tanto funcionários da OBS (Olympic Broadcast Services) como voluntários da Rio 2016 tentavam fazer as brasileiras retornarem para a área marcada. Sem sucesso, é claro.

GETTY IMAGES

Ao saírem do mar, Martine e Kahena são 'carregadas' pelo povo
Ao saírem do mar, Martine e Kahena são ‘carregadas’ pelo povo

Uma hora antes a dupla brasileira deu show na praia do Flamengo. Venceu uma disputa acirradíssima com as rivais neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech na regata da medalha e levou o ouro na classe 49er FX com 48 pontos perdidos.

Foi histórico porque jamais mulheres brasileiras tinham ficado com o lugar mais alto do pódio na vela. Vela que agora é responsável por 18 medalhas do Brasil em Jogos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.