19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após derrotar Slater, Filipinho cai na semi em Trestles e vê algoz ser campeão

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Gazeta Press.

622 64d92aec 11e8 35bd a64c 2a490fb98cac
Veja imagens da derrota de Filipinho para Jordy Smith na semifinal em Trestles

O brasileiro Filipe Toledo ficou com a terceira colocação da etapa de Trestles do Circuito Mundial de surfe (WCT). O atleta de Ubatuba, que superou Kelly Slater nas quartas de final, foi derrotado na semifinal do evento, nesta quarta-feira, pelo sul-africano Jordy Smith por 17.23 a 14.50.

Depois, ainda viu de fora da água o algoz ser campeão. Smith bateu o australiano Joel Parkinson na decisão por 15.70 a 15.36.

622 dd8093c3 081d 392a 8add f83ae762d608
Jordy Smith supera Joel Parkinson e é campeão da etapa de Trestles  

Filipinho era o último brasileiro ainda na disputa em Trestles – na outra semifinal, o australiano Joel Parkinson enfrenta o norte-americano Tanner Gudauskas. O surfista local foi responsável por eliminar Gabriel Medina na terceira fase em Trestles, em uma bateria que gerou muitas reclamações do brasileiro pela baixa pontuação de uma de suas ondas.

Alex Ribeiro foi derrotado nas quartas de final, Jadson André caiu na quinta rodada e Wiggolly Dantas, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli e Miguel Pupo perderam na terceira rodada, como Medina. Adriano de Souza, o Mineirinho, e Alejo Muniz foram eliminados ainda na segunda fase.

DIVULGAÇÃO / WSL

Filipinho foi eliminado na semifinal em Trestles
Filipinho foi eliminado na semifinal em Trestles

A etapa de Trestles do WCT ocorre em San Clemente, cidade da Califórnia para qual Filipe Toledo se mudou com a família em 2014 para amenizar a rotina de viagens para treinos, competições e compromissos de patrocinadores.

Com os 6.500 pontos da terceira colocação em Trestles, Filipinho chega a 25.450 ontos na temporada e se distancia da parte de baixo do ranking do ano. O brasileiro perdeu as etapas de Bells Beach e Margaret River, no início do ano, por causa de uma lesão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.