19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Daniel Dias é ouro nos 50m costas e fica a uma medalha de recorde histórico; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br com Agência Gazeta Press.

FERNANDO MAIA/CPB

Daniel Dias ficou com o ouro nos 50m costas
Daniel Dias ficou com o ouro nos 50m costas 

Mais uma vez, Daniel Dias foi protagonista na natação dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Na noite desta sexta-feira, o brasileiro conquistou o ouro nos 50m costas classe S5, medalha de número 60 do Brasil na Para Olimpíada do Rio e 22 da sua carreira.

Daniel, que nadou em 35s40, levou o tricampeonato na prova que é uma das suas especialidades. Completando o pódio, o britânico Andrew Mullen ficou com a prata, com 37s94, e o húngaro Zsolt Vereczekei levou o bronze, com 38s92.

Agora, o fenômeno brasileiro está a um pódio de tornar-se o maior medalhista da história da natação nos Jogos Paralímpicos, empatando com o australiano Matthew Cowdrey. No Rio, Daniel já havia conquistado o ouro nos 200m e 50m livre, prata nos revezamentos 4x50m misto, 4x100m masculino e nos 100m peito, e bronze nos 50m borboleta.

Daniel poderá atingir a marca e ainda ultrapassar Cowdrey, já que cairá na piscina para mais duas provas neste sábado: os 100m livre e o revezamento 4x100m medley.

O pódio também é histórico para o Brasil. O país, que vive sua melhor campanha na história das Paralimpíadas, chegou à medalha de número 60 no Rio. A delegação anfitriã ocupa a oitava colocação no quadro geral de pódios, com 12 ouros, 25 pratas e 23 bronzes.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.