29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

No reencontro, Thiago Braz desiste, fica em 3º e vê francês dividir vitória; confira.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

EFE/JEAN-CHRISTOPHE BOTT

Renaud Lavillenie Thiago Braz Salto Com Vara Liga Diamante Diamond League 01/09/2016
Renaud Lavillenie e Thiago Braz no salto com vara da etapa de Zurique da Liga Diamante

No primeiro reencontro após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, Thiago Braz e Renaud Lavillenie protagonizaram um bom duelo no salto com vara na etapa da Liga Diamante.

Campeão olímpico, o brasileiro acabou desistindo após saltar 5,84m e garantiu o terceiro lugar na disputa, com o bronze.

Ainda não se sabe por qual razão ele não saltou novamente quando estava a 5,90m, e em entrevista à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) ele disse: “Fiz um bom salto e parei, está tudo bem”.

“Meu ano foi muito longo, e o foco foi para as Olimpíadas. Estamos finalizando as competições. A gente não quer arriscar muito, porque estou muito cansado. É muito melhor se preservar. Saltei o resultado que gostaria de ter saltado, e isso para mim foi o suficiente”, disse o campeão olímpico ao GloboEsporte.com.

Enquanto isso, o francês (prata no Rio) seguiu lutando contra o norte-americano Sam Kendricks – por coincidência, medalha de bronze nos Jogos em agosto.

Recordista mundial da prova, Lavillenie chegou à disputa com Kendricks até o 6,01m, mas ambos erraram suas três tentativas e dividiram a vitória na etapa com a marca de 5,90m.

622 87499078 3597 3d12 86e6 0d1740f503c0
Francês do salto com vara volta a lamentar ‘coisas que não foram dignas de um estádio olímpico’

Com isso, o saltador francês conquistou pela sétima vez na carreira a Liga Diamante, um feito inédito na competição que tem… sete anos.

EFE/JEAN-CHRISTOPHE BOTT

Thiago Braz Salto Com Vara Liga Diamante Diamond League 01/09/2016
Thiago Braz em tentativa na Liga Diamante

Esta foi a primeira disputa entre Braz e Lavillenie depois das polêmicas na Olimpíada, quando a torcida brasileira vaiou o francês em seus saltos.

Irritado, o atleta de 29 anos chegou a se comparar com Jesse Owens, lendário velocista que peitou o regime nazista de Adolf Hitler nos Jogos de Berlim em 1936.

No pódio, os espectadores voltaram a vaiá-lo, e o europeu não conteve o choro.

Foi preciso a intervenção do ucraniano Sergey Bubka, simplesmente o maior nome do salto com vara em todos os tempos, para apaziguar os ânimos.

FABRICE COFFRINI/AFP/GETTY IMAGES

Renaud Lavillenie Salto Com Vara Liga Diamante Diamond League 01/09/2016
Lavillenie em salto na etapa de Zurique

Lavillenie participou de sua terceira competição desde o fim dos Jogos Olímpicos: foi medalha de prata em Lausanne (Suíça) e ouro em Paris.

Outros dois brasileiros disputaram esta etapa da competição, ambos por convite. O arremessador de peso Darlan Romani, quinto no Rio de Janeiro, lançou para 20m19, e acabou na oitava colocação na prova vencida pelo neozelandês Tom Walsh.

Já Fernanda Borges acabou na décima e última posição no lançamento do disco, com 52m11, marca melhor do que a obtida nos Jogos Olímpicos, quando foi 31º colocada. A vitória na prova de hoje foi da croata Sandra Perkovic.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.