20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Resta um: em 2016, apenas o Santos não trocou seu treinador na ‘ elite’.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GERALDO BUBNIAK/GAZETA PRESS

Dorival Júnior é o técnico 'sobrevivente' na elite do futebol brasileiro
Dorival Júnior é o técnico ‘sobrevivente’ na elite do futebol brasileiro

A rodada de quarta-feira do Campeonato Brasileiro derrubou mais um treinador. Roger Machado não resistiu à derrota diante da Ponte Preta, por 3 a 0, em Campinas, e deixou o comando do Grêmio. Considerando os 20 times da Série A do Brasileirão, 19 já tiveram trocas no comando técnico na atual temporada. O único ‘sobrevivente’ é Dorival Júnior, que segue no Santos, novo integrante do G-4 do Brasileiro.

Os resultados ruins das últimas semanas encerraram a passagem de Roger no Grêmio. A equipe gaúcha caiu bastante de produção e atualmente ocupa a oitava posição no Brasileiro, com 37 pontos, mais longe do G-4. O Atlético-MG, quarto colocado com 42 pontos, entra em campo nesta quinta-feira, diante do Sport.

“Não queria aceitar a sua demissão, mas era definitiva”, afirmou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, após o jogo com a Ponte. “Roger afirmou que não conseguiria tirar mais do elenco que tinha em mãos e pediu para deixar o cargo. Roger foi digno, soube avaliar o trabalho que fez e pediu para deixar o cargo a nossa disposição”, completou Romildo.

622 5f955693 8719 3cb5 a712 110bb44aa2de
‘O treinador Roger pediu demissão’, diz presidente do Grêmio

Assim, o Grêmio se junta a outros 18 times que já trocaram de treinador em 2016. No último final de semana, Vágner Mancini deixou o Vitória após a derrota para o Flamengo. Argel Fucks foi contratado para substituí-lo. O comandante faz a sua estreia pela equipe baiana nesta quinta-feira, diante do Internacional.

O Inter, aliás, teve Argel, Paulo Roberto Falcão e Celso Roth no comando na temporada. E a ‘dança das cadeiras’ segue a todo o vapor em 2016. O América-MG já contou com os trabalhos de Givanildo Oliveira, Sérgio Vieira e agora aposta em Enderson Moreira para deixar a lanterna. No Atlético-MG, Marcelo Oliveira ocupou o cargo que era de Diego Aguirre no início da temporada. No rival Cruzeiro, Deivid e Paulo Bento comandaram a equipe antes de Mano Menezes.

No Atlético-PR, Cristóvão Borges deu lugar a Paulo Autuori ainda durante a disputa do Campeonato Estadual. Cristóvão, por sua vez, assumiu o comando do Corinthians, que viu Tite aceitar o convite da CBF para dirigir a seleção brasileira. No Botafogo, Jair Ventura ocupou a vaga deixada por Ricardo Gomes, que se transferiu para o São Paulo depois que Edgardo Bauza foi treinar a seleção da Argentina. No Flamengo, Zé Ricardo acabou efetivado no posto de treinador após os problemas de saúde enfrentados por Muricy Ramalho.

E as trocas não param por aí. Guto Ferreira aceitou uma proposta do Bahia e se desligou da Chapecoense, que contratou Caio Júnior. Gilson Kleina, Pachequinho e agora Paulo César Carpegiani tiveram a tarefa de comandar o Coritiba no ano. Outra equipe que fez muitas mudanças no comando foi o Figueirense: Hudson Coutinho, Vinícius Eutrópio, Argel Fucks e Tuca Guimarães dirigiram o time em 2016.

No Fluminense, Levir Culpi foi chamado para ocupar a vaga de Eduardo Baptista. Este, por sua vez, faz grande campanha com a Ponte Preta, que já contou com Vinícius Eutrópio e Alexandre Gallo durante a temporada. Líder do Brasileirão, o Palmeiras, de Cuca, iniciou o ano com Marcelo Oliveira. No Santa Cruz, passaram Marcelo Martelotte, Milton Mendes e, agora, Doriva. Por fim, o Sport teve no banco de reservas Paulo Roberto Falcão e Oswaldo de Oliveira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.