18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cibulkova vence Kerber e se sagra campeã do WTA Finals pela primeira vez; confira.

2 min read

Slovakia's Dominika Cibulkova reacts after winning her women's singles Final match against Czech Republic's Karolina Pliskova at the WTA Eastbourne International tennis tournament in Eastbourne, southern England on June 25, 2016. / AFP PHOTO / GLYN KIRK

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY

Dominika Cibulkova e é o troféu de campeã do WTA Finals
Dominika Cibulkova e é o troféu de campeã do WTA Finals

Não foi dessa vez que Angelique Kerber conquistou seu primeiro título após assumir a liderança do ranking da WTA. Neste domingo, a alemã não confirmou seu favoritismo e acabou sendo superada pela eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 18 minutos de partida, no WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas do mundo em Cingapura.

Cibulkova logo assumiu a vantagem no confronto quebrando o saque de Kerber no segundo game. À frente no placar, a tenista eslovaca, no entanto, quase viu sua rival igualar a partida quando teve seu serviço anulado, mas tratou logo de devolver o breakpoint para fechar a parcial em 6/3.Já o segundo set foi ainda mais equilibrado e ambas as tenistas adotaram uma cautela ainda maior para se manterem vivas na disputa pelo título do WTA Finals.

Precisando empatar a partida, Angelique Kerber pecou no sétimo game, quando ofereceu duas oportunidades de quebra a Cibulkova, que aproveitou uma delas. No último game da partida a eslovaca ainda teve de superar a grande pressão em quadra por conta da longa disputa travada.Angelique Kerber teve a oportunidade de quebrar o saque de Cibulkova duas vezes no último game, fato que a manteria viva na partida, entretanto, o dia parecia mesmo ser de Cibulkova que não se importou com o tempo que ficou em quadra para confirmar seu serviço e, enfim, se sagrar campeã do Finals em Cingapura.

DUPLAS

As russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina venceram a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Lucie Safarova em dois sets e conquistaram o título de duplas nas Finais da WTA, em Cingapura.

Em uma hora e 38 minutos, as russas, que foram campeãs olímpicas no Rio de Janeiro, cortaram a sequência de 18 vitórias consecutivas das rivais e chegaram ao título com parciais de 7-6 (5) e 6-3.

O resultado impedirá que Mattek-Sands supere a indiana Sania Mirza como melhor duplista do ano.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.